Mercado imobiliário
Londrina - O curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) do Colégio Londrinense Virtual abre inscrições para nova turma, com início das aulas previsto para outubro. O aluno recebe credencial do Creci para atuação como estagiário e em dez meses já obtém registro de corretor de imóveis. Outro curso focado no mercado imobiliário é o de Avaliação de Imóveis, com duração de um mês. A habilitação tem reconhecimento do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Para quem efetivar matrícula na nova turma de TTI, o Colégio Londrinense oferece gratuitamente o curso de Avaliação de Imóveis. Mais informações colegiolondrinense.com.br/ead ou (43) 3375-7680.

Pós Graduação
Londrina - Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação do segundo semestre da Faculdade Pitágoras Londrina. Há possibilidade de ingresso no cursos de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, MBA em Liderança e Coaching e Especialização em Criação e Produção Audiovisual. Mais informações pelo telefone (43) 3373-7307 ou e-mail [email protected].

Exposição
Mallet - Até 10 de outubro os malletenses poderão visitar a exposição "Um olhar sobre a África", que será montada na Biblioteca Miguel Bakun. A entrada é franca. A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h.

Transferência externa
Londrina - Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Externa 2015 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). São oferecidas 445 vagas em 45 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. As inscrições terminam hoje. A transferência é direcionado a estudantes de cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior do país. O processo de seleção será feito a partir de prova de conhecimentos específicos. Em alguns cursos, será realizada também a prova de habilidade específica. Informações no http://www.cops.uel.br/concursos/transf_ext_2015/edital_003_2014.pdf.

Código do Consumidor
Londrina - "Responsabilidade Civil e Vulnerabilidade no Código de Defesa do Consumidor (CDC)" é tema do 6º Congresso de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que será realizado de hoje até quinta, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina. A promoção é do Departamento de Direito Público da UEL. Informações no http://cdclondrina.blogspot.com.br/.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação
Setembro lilás
Campo Mourão - Durante todo o mês de setembro a Secretaria da Saúde de Campo Mourão estará realizando atividades de promoção da qualidade de vida para os idosos, através do evento "Setembro Lilás". As atividades prosseguem até dia 27 de setembro com ações em várias locais da cidade e em parceria com Conselho Municipal do Idoso, Secretarias da Ação Social, de Esportes e da Educação, SESC, Faculdades Integrado e Unicampo.



Seminário
Cascavel - A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove hoje um seminário voltado para servidores públicos, municipais, estaduais e federais. Será das 9 às 17 horas no miniauditório II, campus de Cascavel. O objetivo geral é conscientizar o servidor público sobre a importância do seu trabalho para o órgão público onde exerce suas atividades, e também para o Estado, assim como ampliar conhecimentos e ações preventivas para o meio ambiente, na construção de uma sociedade sustentável. O evento é gratuito. Mais informações pelos telefones (45) 3220-5637/5683.

Cursos grátis
Mamborê - Dois cursos gratuitos na área do comércio e um curso gratuito na área de design serão iniciados pelo Senac, em setembro, na cidade de Mamborê: Vendedor, Operador de Caixa e Vitrinista. Serão realizados através do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e os interessados devem fazer inscrição na Agência do Trabalhador (Sine), com Thalita. Os três cursos estão agendados para começar no dia 15 de setembro. Cada um dos cursos oferece 20 vagas.