Gestão Estratégica
Londrina - O Isae/FGV em Londrina está com as últimas vagas abertas para o MBA em Gestão Estratégica de Empresas, cuja turma tem início no dia 26 de setembro. Um dos diferenciais do curso é capacitar o profissional conforme as exigências mundiais de se fazer negócios, que envolve modelos de gestão baseados na ética, sustentabilidade, inovação, governança corporativa e empreendedorismo. Mais informações no (43) 3338-7800 ou [email protected].

Coral Musiarte
Londrina - Estão abertas vagas para o Coral Musiarte Roberto Panico, da Casa de Cultura José Gonzaga Vieira. Não é necessário conhecimento de teoria musical. O cancioneiro trabalhado é amplo e variado, passando por peças regionais, sacras e populares, além de temas clássicos do repertório para corais. No grupo há várias faixas etárias e os ensaios acontecem todos os sábados, das 10 horas ao meio-dia, na Rua Humaitá, 437. É gratuito. Mais informações pelo telefone (43) 3344-4987 ou (43) 9981-3441.

Imagenologia
Londrina - A UniFil está com inscrições abertas para a pós-graduação em Imagenologia, direcionada a profissionais graduados em Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Odontologia, Radiologia, Fisioterapia e outras áreas da saúde. A especialização enfoca densitometria, anatomia radiológica, ressonância magnética, mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada e outros tipos de exames de imagens. Informações no www.unifil.br/posgraduacao ou pelo fone (43) 3375-7680.

DSTs
Londrina - As doenças sexualmente transmitidas (DSTs) estarão em discussão no dia 5 de setembro, em palestra com o médico ginecologista e obstetra Anderson George. Parte do Programa de Educação em Saúde do SAS-Londrina, a palestra vai abordar as formas de prevenção e tratamento das DSTs. Aberta à comunidade e com entrada gratuita, a palestra será no ambulatório do SAS-Londrina, às 16 horas, na Rua Senador Souza Naves, 219, esquina com a Rua Pará.

Cursos gratuitos
Campo Mourão – Abertas inscrições para cursos gratuitos oferecidos por meio do Pronatec. As aulas serão realizadas no Centro de Iniciação Profissional (Rua Marfim, 1.028, Vilage Trombini) e os cursos oferecidos são Reparador de circuitos eletrônicos; Promotor de Vendas; Assistente de Planejamento e Controle de Produção e Trabalhador Doméstico. Os cursos, promovidos pela Secretaria de Ação Social, em parceria com o Senai e o Senac, são destinados a alunos maiores de 16 anos de idade e com Ensino Fundamental incompleto.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Véronique Vercheval/Divulgação
Sessão extra
Londrina - Devido à grande procura por ingressos do espetáculo "L’Ecole des Ventriloques" nos dias 6 e 7 de setembro, a organização do Festival Internacional de Londrina – Filo 2014 abriu uma sessão extra no próximo domingo, às 17 horas, no Teatro Marista. Os ingressos para a aguardada montagem da Compagnie Point Zero, da Bélgica, que encerra o Filo 2014, estão à venda na bilheteria do Royal Plaza Shopping e no site www.diskingressos.com.br. Preços: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada).



Topografia
Paranavaí - Estão abertas até 5 de setembro as inscrições para o Encontro de Topografia, que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, na Unipar (Avenida Huberto Brüning, 360, Jardim Santos Dumont). A promoção é da Duke Energy. Estão programados palestras, mesa de debates e workshop sobre temas relacionados ao uso e ocupação do solo, regularização de áreas, gestão fundiária, tecnologias aplicadas ao levantamento topográfico e geodésia, e desafios e responsabilidades da profissão. Informações no www.duke-energy.com.br.

Seminário
Cascavel - A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove em 9 de setembro um seminário voltado para servidores públicos, municipais, estaduais e federais. Será das 9 às 17 horas no miniauditório II, campus de Cascavel. O objetivo geral é conscientizar o servidor público sobre a importância do seu trabalho para o órgão público onde exerce suas atividades, e também para o Estado, assim como ampliar conhecimentos e ações preventivas para o meio ambiente, na construção de uma sociedade sustentável. O evento é gratuito. Para realizar a inscrição é preciso ir até o setor de Recursos Humanos de qualquer campi da Universidade. Mais informações
pelos telefones (45) 3220-5637/5683.