Coral Musiarte
Londrina - Estão abertas vagas para o Coral Musiarte Roberto Panico, da Casa de Cultura José Gonzaga Vieira. Não é necessário conhecimento de teoria musical. O cancioneiro trabalhado é amplo e variado, passando por peças regionais, sacras e populares, além de temas clássicos do repertório para corais. No grupo há várias faixas etárias e os ensaios acontecem todos os sábados, das 10 horas ao meio-dia, na Rua Humaitá, 437. É gratuito. Mais informações pelo telefone (43) 3344-4987 ou (43) 9981-3441.

Vestibular Agendado
Londrina - Últimos dias para o Vestibular Agendado Pitágoras. São 15 opções de cursos, em todas as áreas do conhecimento, com bolsas de estudos de até 50% ou financiamento de 100% do curso através do Fies. Uma das vantagens do agendado é que o candidato pode escolher quando e onde fazer o vestibular. A prova consiste de uma redação e acontece sempre às quartas-feiras às 9h, 14h30 e 19h30 e aos sábados, às 9h. Para participar é só se inscrever pelo site www.vestibularja.com.br e pagar a taxa de R$ 30. Quem fizer a inscrição por telefone (43) 3373-7370 fica isento da taxa.

Ditadura militar
Londrina - O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia (Lenpes) e o Fórum Permanente das Licenciaturas (Fope) de demais projetos promovem hoje, às 19h30, no Anfiteatro do CCH, atividade fílmica sobre a Ditadura Militar, com a mediação do professor doutor César Augusto de Carvalho. A inscrição é no local e gratuita.

Sisu
Londrina - A UTFPR está com inscrições abertas para candidatos às vagas remanescentes da edição de inverno do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014. A seleção para 35 cursos dos câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. As vagas são para cotistas e não cotistas. As inscrições poderão ser efetuadas até hoje, através do site www.utfpr.edu.br/futurosalunos.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação
Corrida pedestre
Marialva - A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marialva confirmou a realização da 23ª Corrida Pedestre 7 de Setembro. O evento acontecerá na Avenida Cristóvão Colombo, a partir das 8 horas. As inscrições são gratuitas, encerram-se dia 3 de setembro e só é permitida a participação de atletas do município. Interessados devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer (anexo ao Ginásio de Esportes José Gomes Colhado – Zicão - Avenida Cristóvão Colombo s/n) ou a Assessoria de Comunicação (no Paço Municipal - Rua Santa Efigênia n° 680).



Viver mais
Curitiba - Infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, arritmias e aterosclerose são algumas das doenças que serão discutidas durante a edição de agosto do Viver Mais VITA - Melhor Idade. O encontro mensal promovido pelo Hospital VITA Batel é voltado para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos idosos. A palestra acontece amanhã, a partir das 8h30, no CEVITA - Centro de Estudos do VITA Batel e será ministrada por Ronaldo Barroso Chaves, cardiologista do hospital. A entrada é gratuita mas as vagas são limitadas. mais informações (41) 3883-8414.

Dança de Salão
Ponta Grossa - A Fundação Municipal de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural, promove em 6 de setembro, no Cine-Teatro Ópera, o 2º Concurso de Dança de Salão. As inscrições gratuitas terminam hoje, na Casa da Dança (Rua Sete de Setembro, 510). Podem se inscrever duplas de Ponta Grossa e região com integrantes de no mínimo 15 anos de idade. Cada dupla deve apresentar três músicas de até quatro minutos, sendo uma de ritmo de livre escolha e outras duas de bolero, forró, rock anos 60, salsa, samba ou valsa.

Concurso
Umuarama – Abertas até o dia 29 de setembro inscrições para o concurso da prefeitura, que oferece 146 vagas. As funções são: assistente social, médico clínica básica, ginecologista/obstetra, pediatra, enfermeiro, enfermeiro PSF (Programa Saúde da Família), psicólogo, agente funerário tanatopraxista, técnico de enfermagem, secretário escolar, auxiliar de enfermagem, agente de controle e combate a endemias, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de serviços gerais, lavador lubrificador, operador de equipamentos rodoviários, pedreiro, servente geral, agente comunitário de saúde e motorista. A prova será realizada no dia 12 de outubro. Informações no site www.unioeste.br/concursos .