Bazar solidário
Londrina – O Bazar Solidário da Pastoral da Saúde será realizado hoje (a partir das 16 horas) e amanhã (nos horários de missa), na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Vila Sian. Haverá a comercialização de diversos artigos, como roupas, artesanato, calçados, artigos de decoração e alimentos (bolos, pães, geleias, pimentas, entre outros) e a renda será revertida em assistência aos enfermos. o de nossa comunidade. Informações pelo fone (43) 9156-1232.

Modelagem de roupas
Londrina - A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres oferece curso gratuito de modelagem de roupas no dia 26 de agosto, na Casa da Mulher (Av. Máximo Peres Garcia, 340). Os inscritos aprenderão técnicas para tirar moldes de roupas existentes para confeccionar peças. Informações pelo fone (43) 3339-1233.

Perdas e consequências
Londrina - O psicoterapeuta Ivan Capelatto fará o lançamento de seu livro e realizará a palestra "A Vida Humana: perdas e consequências" no dia 29 de agosto, às 19h30, no Colégio Universitário. O livro trata de depressão, distimia e transtorno do estresse pós-traumático. O evento faz parte do projeto Unifamília, espaço de reflexão sobre educação para pais e responsáveis. A entrada é de graça. É preciso confirmar presença pelo fone (43) 3378-6660.

Palhaço
Londrina - Um resgate da figura do palhaço, na sua versão mais ingênua e cômica, é o tema do espetáculo "Palhaçaria" que o Centro Londrinense de Arte Circense (Clac) apresenta hoje, às 16 horas, ao lado da praça de eventos do Londrina Norte Shopping. A atividade faz parte do "Clubinho do Londrina Norte". Entrada gratuita.

Liderança
Curitiba - Permitir a troca de experiências e o debate sobre as dificuldades de um líder e possibilitar o aprendizado por meio de diferentes culturas empresariais são os objetivos do Fórum de Liderança, que a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná promoverá no dia 26 de agosto. É direcionado a gestores de todos os níveis hierárquicos, que possuem acima de cinco subordinados e 2 anos de experiência em liderança. Informações no www.abrh-pr.org.br ou pelo fone (41) 3262-4317.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
Caminhada
Mallet - A 5ª Caminhada Internacional da Natureza será realizada no dia 14 de setembro, como parte das comemorações de aniversário de 102 anos do município. O percurso terá 11,8 quilômetros, saindo da igreja São José, no distrito de Dorizon, às 8 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal http://www.ecobooking.info até o dia 13 de setembro. Informações pelo fone (42) 3542-1161.



Gestão de talentos
Curitiba - O Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) realizará mais uma edição da série "Diálogos Inovadores" no dia 26 de agosto, das 8h30 às 10h30, na Rua Dr. Corrêa Coelho, 741, Jardim Botânico. Desta vez, o tema da palestra será "Gestão de talentos nas empresas: inovação ou estagnação?"As inscrições são gratuitas e o evento é dirigido a empresários, executivos, gestores de RH e demais interessados no tema. Informações no http://www.ibqp.org.br/ ou pelo fone (41) 3264-2246

Confeitaria
Londrina - Ainda há vagas para a turma extra do primeiro módulo do curso de decoração com o Método de Confeitaria Wilton, que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h30 às 17 horas, no Atacado das Festas (Rua Fernando de Noronha, 319). Informações pelo fone (43) 3322-2771.

Renato Borghetti
Pato Branco – A apresentação de Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau in Concert será realizada no dia 29 de agosto, às 20 horas, no Teatro Municipal. Os ingressos serão gratuitos e distribuídos na bilheteria do teatro nos dois dias que antecedem o evento, com limite de duas unidades por pessoa. A apresentação faz parte de uma turnê que também terá agenda no dia 30 de agosto, em Guarapuava, e depois segue para SC, RS e SP.

Tribunal do Júri
Curitiba - O curso sobre "Teoria e Prática no Tribunal do Júri" será realizado nos dias 26 e 28 de agosto, das 19 às 22 horas, na Escola Superior de Advocacia (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú). Voltado para advogados e estudantes de Direito, o curso tem como objetivo analisar a sistemática processual atrelada ao júri, o procedimento para julgamento dos crimes dolosos contra a vida, entre outros. Informações pelo fone (41) 3250-5750 ou www.oabpr.org.br/esa .