Auditores de qualidade
Campo Mourão - Curso de formação de auditores internos da qualidade será realizado de 25 a 27 de junho, pela Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento. Informações fone (44) 3525-3104 (ramal 4) ou pelo e-mail [email protected] .

Tarde solidária
Londrina - A Associação Mãos Estendidas (AME) promoverá chá beneficente e show de prêmios no dia 27 de junho, às 14 horas, na Xákara Eventos (Estrada do Limoeiro). A renda será destinada ao atendimento das 180 crianças e adolescente em situação de risco do Jardim Novo Amparo e bairros vizinhos, que frequentam a entidade. Informações pelo fone (43) 9655-2222.

Tradição
Toledo – A 8ª Edição do Festival Toledense de Arte e Tradição (Festoart) será realizada nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, pelo CTG Chama Crioula. Competição de danças tradicionais, declamações, apresentação de gaita e violão e chula estão entre as atrações do evento, que tem entrada gratuita. Informações no www.mtgparana.org.br .

Missa Italiana
Cascavel – O Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) e o curso de Letras Italiano, oferecido no campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizam mais uma Missa Italiana hoje, às 20 horas, na Capela Divino Espírito Santo (Rua Universitária, Jardim Universitário). O evento é realizado uma vez por mês e permite que a comunidade adquira conhecimento e cultura, além de praticar a língua italiana. Informações no http://missaitaliana.webnode.com// .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Cursos técnicos 1
Londrina - Foram prorrogadas até o dia 4 de julho as inscrições dos cursos técnicos profissionalizantes oferecidos no Colégio Estadual Vicente Rijo na modalidade subsequente - para quem já concluiu o Ensino Médio. São oferecidos cursos gratuitos de Técnico em Administração, Contabilidade, Informática, Recursos Humanos e Secretariado. Informações pelo fone (43) 3323-7630 ou www.ldavicenterijo.pr.gov.br .



Cursos técnicos 2
Londrina - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As aulas iniciam no dia 28 de julho de 2014. Podem se inscrever estudantes a partir de 16 anos de idade que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio. Há cursos em diversas áreas de atuação do setor industrial como eletrotécnica, logística, eletrônica, redes de computadores e telecomunicações, em todas as regiões do Paraná. Informações no site www.pr.senai.br/pronatec ou pelo fone 0800-6480088.

Coaching
Londrina – Abertas até o dia 30 de junho inscrições para Formação Avançada Practitioner em PNL. Curso é direcionado às pessoas que buscam especializar-se e se aprofundar-se nas áreas de desenvolvimento de alta performance, desenvolvimento de habilidades e competências, superação e cura de traumas, fobias, medos e limitações. Informações pelo fone (43) 4052-9698 ou [email protected] .

Defensoria Pública
Curitiba - Abertas até o dia 27 de junho inscrições para o concurso para a Defensoria Pública. A seleção destina-se ao preenchimento de 129 vagas para defensor público, além das que abrirem durante o período de validade do concurso, que será de um ano após a publicação do resultado, prorrogável por igual período. A seleção será feita em quatro fases: objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos. A prova objetiva será realizada em Curitiba no dia 03/08. Informações no http://www.nc.ufpr.br/

Letras
Maringá - O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita alunos não regulares para mestrado e doutorado para o segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas de 23 a 27 de junho, no site www.ple.uem.br .Informações pelo fone (44) 3011-4830.

Artes
Ponta Grossa - A 5ª Mostra de Artes Ceebja UEPG – Pintura Naïf pode ser vista até o dia 30 de julho, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa - Galeria Lúcio Ribeiro (Rua Augusto Ribas, 722, centro). As obras, que tem como temática principal o folclore e a cultura popular, foram feitas pelos alunos do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos da Universidade Estadual de Ponta Grossa.