Engenheiros

Londrina - Estão abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para o concurso público que vai selecionar 94 engenheiros civis para o quadro de agente profissional da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná (Seap-pr). Os interessados podem fazer a inscrição no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL no endereço www.cops.uel.br. As provas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, no dia 30 de setembro.





Matemática

Maringá - A 23 Semana de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será realizada de 24 a 28 de setembro, no bloco F-67, campus universitário. A programação inclui 12 palestras e entre os temas abordados estão A Equação das ondas unidimensional e Singularidades e outros contos. Ainda constam do programa mesas redondas, oficina e minicursos. As inscrições devem ser feitas até 24 de setembro. Informações pelo fone (44) 3011-4933 ou pelo e-mail [email protected]





Doação de Sangue

Londrina - O Banco de Sangue Canino do Hospital Veterinário (HV) da UEL busca doadores. O material é usado na transfusão em animais anêmicos ou acometidos por doenças, atendidos no HV e a doação não apresenta risco para a saúde dos cães. Para ser doador o animal precisa ser adulto, ter entre dois e oito anos de idade, de grande porte, com peso acima de 28 quilos, não obeso e dócil na presença do dono. Mais informações pelo fone (43) 8803-0241.




Comunicação

Londrina - A Galon & Sollers Desenvolvimento Organizacional realizará nos dias 31 de agosto e 1 de setembro o curso introdutório de Análise Transacional, uma abordagem psicológica do comportamento humano que ajuda a aperfeiçoar a comunicação entre as pessoas. A formação, chamada de Curso 101, é destinada a profissionais que atuam na área organizacional, educacional e da saúde, e a pessoas interessadas em seu autodesenvolvimento e melhoria da qualidade de vida. O curso será realizado no Espaço Quíron (Av. Presidente Castelo Branco, 580, Jd. Presidente). Mais informações no www.gsollers.com.br, [email protected] ou pelo fone (43) 3336-9249.





Exposição

Londrina - A exposição ''100 anos - Bombeiros do Paraná'', do artista plástico, bombeiro e socorrista do Siate, sargento Carlos Ruiz, pode ser vista até o dia 2 de setembro, no Espaço Cultural La Francine's (Rua Pio XII, 294) diariamente, das 10 às 16 horas. Entrada franca. Informações pelo - fone (43) 3323-6262.




Pizza beneficente

Londrina - A Associação de Pais e Amigos Portadores de Síndrome de Down (APS-Down) realiza a Pizza Beneficente. As encomendas podem ser feitas e a pizza retirada no dia 14 de setembro, das 8 às 18 horas, na Rua Plutão, 245, Jardim do Sol. Informações pelo fone (43) 3338-9038 ou 9995-9038; e-mail [email protected]




Encart

Londrina - A oitava edição do Encart - Encontro de Arte e Tecnologia 2012 vai trazer uma galeria de celebridades para Londrina entre os dias 10 e 14 de setembro na Unopar. São sete profissionais de destaque que vão abordar as várias facetas das Artes Visuais (ilustração, vídeo, fotografia, multimídia, animação). Na abertura, presença confirmada de Lúcia Santaella, doutora em Teoria Literária pela PUC/SP, coordenadora da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital e presidente-honorária da Federação Latino-Americana de Semiótica. Inscrições e mais informações no www2.unopar.br/sites/encart





Pilates

Curitiba - A Aliança Brasileira de Pilates (Abrapi) realiza no dia 1º de setembro, às 16 horas, na Rua Edimundo Saporski, 80, a 1 Assembleia Extraordinária de 2012, com o objetivo de reunir os profissionais da área. Os parâmetros da formação em Pilates e o mercado de trabalho serão os temas centrais do encontro. Todos os associados terão direito a voto, porém o evento é aberto a outros profissionais, que podem participar das discussões e trazer temas que fortaleçam o mercado. Mais informações pelo fone (41) 3568-1918.




Estágio

Almirante Tamandaré - A 2 Promotoria de Justiça do Foro Regional de Almirante Tamandaré prorrogou até o dia 31 de agosto as inscrições da seleção de estagiário em Direito, para ocupar uma vaga existente na Promotoria e, ainda, formação de cadastro reserva. Os candidatos devem estar matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre. Informações na Rua Antonio Baptista de Siqueira, 346, Centro, das 13h às 17h, fone (41) 3657-2294 ou 3699-3750.