Colônia de férias
Londrina
- Estão abertas até 6 de julho as inscrições da 2ª edição da Colônia de Férias da Motus, que será realizada no período de 16 a 27 de julho, das 13h às 17h30. Serão disponibilizadas 60 vagas para crianças de 7 a 12 anos. A Colônia é realizada com apoio da Apuel e Pró-reitoria de Recursos Humanos da UEL (Universidade Estadual de Londrina). As atividades são pautadas em valores sociais e culturais e trabalhadas segundo os estágios de desenvolvimento psicossocial, cognitivo e motor de cada faixa etária. Mais informações pelo fone (43) 99809-5596 (Giovanni) ou e-mail [email protected].

Expo Japão
Londrina
- A Expo Japão 2018 será realizada de 7 a 10 de junho, na sede da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina). Na programação, arte, cultura, gastronomia, produtos agrícolas, debates técnicos, entre outros, com o objetivo de promover e divulgar as tradições, costumes e hábitos da cultura japonesa. Promoção da Acel e realização do Ministério da Cultura. Informações no https://www.expojapao.com.br/ .

Filosofia
Maringá
– A 25ª edição do Café Filosófico será realizada dia 12 de junho, das 15h às 17h, no Sesc de Maringá (avenida Duque de Caxias, 1517). O tema do evento organizado pela Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e pelo Departamento de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá) será "Maquiavel e a Lógica da Corrupção Política". A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (44) 3011-8995.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação/CTG Brasil
Cinema
Ibipor㠖 A Praça Pio XII recebe nos dias 31 de maio e 1 de junho uma carreta-cinema, com entrada, pipoca e refrigerante gratuitos. A organização é do Cine CTG, que programou cinco sessões por dia, todas abertas à comunidade. Os ingressos devem ser retirados na própria carreta, nos dias do evento. A programação completa pode ser conferida no site culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/agenda/mostrar/id/297/evento/cinema-de-graca-na-praca.



Bazar
Curitiba
– A APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) realiza o Bazar de Inverno dia 8 de junho, das 10h às 16h, no anfiteatro da instituição (rua Oscar Schrappe Sênior, 250, Tarumã). Serão comercializados produtos novos e seminovos, entre roupas femininas, masculinas e infantis. A arrecadação será para crianças com câncer que precisam ficar na APACN para realizar o tratamento. Mais informações pelo telefone (41) 3024-7475.

Fotografia
Curitiba
– O Centro Europeu está com inscrições abertas para o curso "Fotografia Autoral e Desenvolvimento de Projeto", que será realizado a partir do dia 19 de junho. As aulas são voltadas a estudantes, fotógrafos iniciantes e profissionais interessados a adquirirem conhecimento prévio em fotografia. O curso será realizado na sede Batel, que fica na rua Benjamin Lins, 999. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou pelo site www.centroeuropeu.com.br.

Tecnologia e advocacia
Londrina
- A Comissão de Direito Digital da OAB-Londrina realizará nos dias 13 e 14 de junho o evento com o tema "A tecnologia e a inovação como ferramentas na advocacia". As inscrições estão abertas até dia 13 de junho pelo link http://bit.do/tifadv . Serão duas noites de palestras com profissionais reconhecidos, com o objetivo de fomentar a discussão sobre o tema, informar e auxiliar advogados, estudantes e empreendedores da área jurídica a entenderem melhor como a tecnologia e a inovação mudaram e vêm mudando o dia a dia do advogado e o futuro da advocacia como um todo.