Gratuidade
Londrina
- O Senac Londrina Norte (rua Cegonha, 100) está com inscrições abertas para seis cursos de capacitação ofertados pelo PSG – Programa Senac de Gratuidade: programador de sistemas, porteiro e vigia, cuidador de idoso, pizzaiolo, assistente de recursos humanos e salgadeiro. As aulas começam em abril e maio (dependendo do curso) e a carga horário é de 160 horas (com exceção de programar de sistemas, que é de 200 horas). Informações no https://www.pr.senac.br/cursos ou pelo fone (43) 3572-7950.

Jantar beneficente
Londrina
– Dando início às comemorações dos 55 anos do Lar Anália Franco será realizado um jantar indiano beneficente no dia 26 de março, às 20h, no Restaurante Varanda. A renda será utilizada para pintura e revitalização do Lar. Cada convite dá direito a um certificado da pintura de 1 metro quadrado. Os convites podem ser retirados até o dia 23, em horário comercial, na secretaria da instituição (rua Rosa Siqueira, 152). Informações pelo whatsapp (43) 99122-7375 ou (43) 3325-8060.

Balada especial
Londrina
- A 9ª Balada Especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down acontecerá no dia 21 de março, das 14 às 17h30, na Boate 2800 (Av. Higienópolis, 2.800). Realizado por um grupo de voluntários com a colaboração de vários parceiros, o evento é aberto à comunidade. Informações pelo fone (43) 99668-0144.

Talk show
Londrina
- Talk Show com três palestrantes que vão falar sobre finanças, desenvolvimento pessoal, saúde e beleza será realizada no dia 20 de março, às 19h30, no auditório da OAB. Os temas são: Planejamento financeiro pessoal e familiar (com o administrador Fernando Queiroz), Quem você é faz toda a diferença (com a coach Cristina Maia Mendes) e A beleza que vem de dentro (com a farmacêutica Daianny Festti Sussai). O talk show faz parte do projeto Março é Mulher, realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Londrina, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB Londrina. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/FlXITULXSuxkzPNy 1

Profissionalização
Londrina
– A Escola Mercado Treinamentos está com inscrições abertas para os cursos de Recepcionista e Telefonistas com PABX e call center. Mais informações e inscrições pelo fone (43) 3344-2161 ou na sede da escola, que fica na rua Pernambuco, 50, 1º andar.

Gerontologia
Foz do Iguaçu
– A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) está com inscrições abertas até o dia 22 de março para o processo seletivo de pós-graduação em Gerontologia Social e Políticas Públicas do Idoso. O curso será realizado aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Informações no midas.unioeste.br/sgppls/ ou pelo fone (45) 3220-3122.

Empatia
Londrina
– A palestra "Empatia: conectar sentimentos para melhorar o mundo" será realizado no dia 22 de março, às 19h30, no auditório Torre Pietra (avenida Ayrton Senna, 500). A psicóloga Paula Cordeiro, do Núcleo Evoluir, ministra a palestra. Será cobrado como ingresso alimento não perecível. Mais informações pelo fone (43) 3037-0470.

Adoção
Curitiba
– O curso preparatório exigido para habilitação de pretendentes à adoção será realizado em abril, pro meio de videoconferência da Escola da Magistratura do Paraná para todas as comarcas do Brasil. As aulas serão divididas em seis módulos ministrados ao longo do mês. Quem se interessar pelo evento deve acompanhar as aulas no fórum da comarca mais próxima de sua residência. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de março pelo site http://www.emap.com.br/cursos/2018/adocao/ %20.

Vagas remanescentes
Campo Mourão
– As inscrições para o processo seletivo de ocupação das vagas remanescentes da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) seguem até 20 de março. Os interessados podem utilizar a nota do Enem 2017 para participarem. Informações no site www.unespar.edu.br/matriculas .

Avaliadores
Curitiba
- O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está com inscrições abertas até dia 1 de abril para docentes interessados em ingressar no Basis (Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Educação Superior). Mais informações e acesso ao edital pelo site portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/inep-seleciona-docentes-da-educacao-superior-para-banco-de-avaliadores-do-sinaes/21206.