Profissões industriais

Londrina - A 11ª edição do Mundo Senai acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, em várias unidades paranaenses. O evento é gratuito e tem o objetivo é despertar o interesse pelas diversas profissões industriais. Em Apucarana o tema indústria 4.0 é destaque com palestra, mostra de protótipos e painel com empresários. Em Arapongas, acontecerá um grand prix de inovação e serão ofertadas oficinas práticas. Londrina também terá um grand prix de inovação, além de workshops gratuitos em várias áreas. Já em Santo Antônio da Patina os destaques são os minicursos, como Criando com Arduino, Processos de Soldagem e Saúde do Trabalhador. Informações no evento.mundosenai.com.br.

Pós na UEPG

Ponta Grossa – O programa de pós-graduação em Cíências/Física da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) recebe até 8 de dezembro inscrições para o processo seletivo de alunos regulares de mestrado e doutorado. São 20 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado, divididas em três linhas de pesquisa: Física Ambiental, Física de Materiais e Física Teórica. Os candidatos passam por análise da documentação enviada no ato da inscrição, currículo lattes, exame unificado das pós-graduações em física e, no caso do doutorado, análise do mérito do projeto. Informações no https://www.uepg.br/pos-graduacao-em-ciencias-fisica-abre-inscricoes-para-mestrado-e-doutorado/

Contadores de histórias

Jaguapitã - Uma grande festa aberta a toda população será realizada no dia 23 de novembro, na praça central, com a presença do contador de histórias e palhaço de Londrina Luis Henrique Bocão, o Arnica, e também da contadora de histórias Josiane Geroldi, de Chapecó (SC). O evento faz parte do Encontro de Contadores de Histórias. A praça de brincadeiras e as histórias é destinada ao público de todas as idades. Além das apresentações, tenda de leituras e histórias, haverá diversas brincadeiras tradicionais promovidas pela turma do Ecoh e oficinas de confecção de brinquedos artesanais. As atividades são gratuitas e o projeto conta com a parceria da prefeitura municipal.