Curitiba - Estão abertas até a sexta-feira (26) as inscrições para o programa de intercâmbio com o Estado de Utah, nos Estados Unidos. Serão selecionados professores para ministrar aulas de português do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas americanas. O programa é desenvolvido em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Estado de Utah. É preciso ter graduação em Pedagogia, Letras e outras licenciaturas. Também é necessário que o candidato comprove experiência de no mínimo três anos na função de professor do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), além de ter proficiência em língua inglesa.

Informações no http://www.seti.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2021-02/edital_utah_2021_1.pdf

Mostra de Dramaturgia de Ibiporã

Ibiporã - A secretaria municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã está com inscrições abertas até 5 de março para a 1ª Mostra de Dramaturgia, que tem como objetivo incentivar a criação e estreia de obras teatrais inéditas, originadas de textos produzidos e selecionados. Os textos devem ter classificação livre e no formato de monólogo. A mostra não estipula idade específica para inscrição. Para a seleção dos textos será designada uma comissão composta por três membros de notória experiência na área teatral e/ou professores da SMCT. Os cinco melhores textos selecionados serão encenados e gravados para apresentação audiovisual e exibidos nos veículos de comunicação da SMCT durante a semana em que ocorrerá a mostra. Informações pelo e-mail [email protected] .

Bolsa-auxilio em Campo Mourão

Campo Mourão - A Fundação Cultural de Campo Mourão lançou os editais de Bolsas-Auxílio para as áreas de teatro, música e balé. São duas vagas para o nível avançado na Coordenação de Ação Teatral, 8 vagas de nível iniciante para a Academia Municipal de Ballet e 4 vagas de nível intermediário na Casa da Música Rose Mary Albuquerque. As inscrições do CAT podem ser feitas até dia 2 de março por meio de formulário online no endereço eletrônico https://cutt.ly/qkDpa53. Já para o Ballet no endereço https://cutt.ly/Vk5vYRC até 10 de março. Na Casa da Música, os interessados poderão se inscrever pessoalmente na Rua das Seringueiras 1055 (Jardim Araucária) ou pelo e-mail [email protected] até o dia 25 de fevereiro.