AGENDE-SE - Hospital da Zona Sul discute cuidados paliativos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de setembro de 2019
null 
Londrina - Nos dias 24 e 25 de setembro serão apresentadas as ações implantadas no HZS (Hospital Zona Sul de Londrina) em cuidados paliativos. Especialistas e membros da Comissão Intra-hospitalar irão apresentar o contexto das ações iniciadas há mais de 1 ano e tratar de temas como finitude e más notícias. Famílias atendidas pelo serviço também irão relatar suas experiências. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do hospital (rua das Orquídeas, 75), das 13h30 às 17h30 (dia 24) e das 18h às 22h (dia 25).A promoção é da Comissão Intra-hospitalar em Cuidados Paliativos do hospital em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná. Informações pelo, contatar pelo fone (43) 3374 1961 ou e-mail [email protected].
Doação de órgõs
Londrina - A direção do Hospital Universitário da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promove, de 17 a 26 de setembro, o “Setembro Verde”, com atividades envolvendo a comunidade interna e externa, em comemoração ao mês da doação de órgãos e tecidos para transplante. No dia 18 está previsto o “Curso de Entrevista Familiar”, que será aberto à comunidade externa. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link: https://bit.ly/2mgRilS
Escola Aprendiz
Londrina - O Instituto Adama está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro para a turma de 2020 da Escola Aprendiz. Direcionado a jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio, o programa possui como pré-requisito que os candidatos tenham renda familiar de até um salário mínimo (R$ 998,00) por pessoa na família e residam em Londrina, Cambé ou Ibiporã. O instituto é o braço direito da empresa Adama Agricultural Solutions Ltda. Informações na sede da entidade, na rua Luís Modesto, 490, Jardim Eucaliptos fone (43) 3321-2923.
Ciência e pseudociência
Londrina - Ciência e pseudociência é o tema do debate que o Colégio Maxi promove no dia 20 de setembro, das 14h30 às 17h30, no Aurora Shopping (av. Ayrton Senna, 400). O evento dará ênfase no momento atual, com a intensificação das fakes news e de movimentos como o de anti-vacinação e terraplanismo. Voltado para alunos do terceiro ano do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares.
Especialização na Unila
Foz do Iguaçu - A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) recebe inscrições para a especialização em Ensino de História e América Latina até o dia 15 de outubro. O público-alvo compreende diplomados em história, pedagogia, humanidades e áreas afins, especialmente professores da educação básica na região da fronteira trinacional. Detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis em http://bit.ly/EspHistoria, no edital 65/2019. As aulas estão previstas para início em março de 2020. O resultado do processo seletivo será divulgado em 11 de novembro. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (45) 3576-7387.
Vestibular da UFFS
Laranjeiras do Sul - Estão abertas até o dia 14 de outubro as inscrições para o Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal da Fronteira Sul. As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Os candidatos poderão optar, no momento da inscrição, por uma das instituições (UFSC ou UFFS), respondendo a mesma prova para o ingresso nos cursos de graduação. Os vestibulandos deverão escolher algum curso dentre 11 campi distribuídos pela região Sul. Em Santa Catarina, serão Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, serão os campi Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, serão Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS. A UFFS ofertará 661 vagas, para ingresso em 45 cursos de Graduação, com início no primeiro e segundo semestre de 2020. Informações no vestibularunificado2020.ufsc.br


