CVV de Londrina procura voluntários

Londrina - O CVV Londrina (Centro de Valorização da Vida) realizará um curso gratuito para novos voluntários no dia 26 de janeiro, das 8h30 às 18h, no edifício Santa Mônica (rua João Cândido, 398, centro). As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] . O voluntário doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos ou críticas. A entidade oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Curso de queijos finos em fevereiro

Londrina – Abertas inscrições para curso de queijos finos, que será realizado em 8 de fevereiro, das 8 às 18h, no Iapar. É destinado a produtores, técnicos em laticínios e consumidores de queijos em geral. O curso pretende esclarecer exigências da matéria-prima e os fatores que determinam a qualidade e características do produto final, bem como os processos de maturação, classificação e origem de cada queijo. Os participantes conhecerão ainda as peculiaridades da produção de queijos italianos, franceses, holandeses, espanhóis, suíços e portugueses, com direito à degustação. Organização da Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina). Informações no https://www.sympla.com.br/curso-de-queijos-finos__765731

Ano Novo Chinês em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu - Apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan, para celebrar o Ano Novo Chinês, será realizada no dia 25 de janeiro, a partir das 19h, na Praça da Paz, com entrada gratuita. O espetáculo será dividido em duas partes: apresentação de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin e show de dança e música folclóricas chinesas da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou. A passagem do Ano Novo na cidade é uma parceria entre a Embaixada da República Popular da China, Consulado-Geral da China no Brasil, Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Itaipu Binacional.