Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE - Curso gratuito de cuidador de idosos
| Foto: iStock
Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE - Curso gratuito de cuidador de idosos
| Foto: iStock

Londrina - A Unimed Londrina está com inscrições abertas para o curso on-line “Cuidadores de Idosos”. A atividade é voltada para a comunidade externa e tem como objetivo proporcionar formação para pessoas que já lidam com alguém que necessita de cuidados especiais, além de oferecer capacitação para quem esteja em busca de novas oportunidades de trabalho. O curso será ofertado gratuitamente e o interessado em uma vaga deve se inscrever no link https://forms.gle/9s1fxtvEdS1z79wq7. As aulas serão ministradas por profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, e assistentes sociais da Faculdade Unimed.

Residência em medicina de família

Londrina - Estão abertas até 3 de novembro as inscrições para a residência em Medicina de Família e Comunidade, que oferta seis vagas e é realizada pela secretaria municipal de Saúde (SMS). Podem participar médicos e estudantes de Medicina, desde que estejam cursando o último ano da graduação. A seleção dos candidatos ocorrerá em duas fases. Com 24 meses de duração, a residência médica capacita, em aulas teóricas e práticas, profissionais que poderão atuar na Atenção Primária em Saúde. Informações no link http://bit.ly/ResidenciaMFC.

Atividade física e câncer de mama

Curitiba - Para esclarecer as principais dúvidas, mitos e verdades sobre a importância da atividade física no tratamento e prevenção ao câncer de mama, o Grupo Oncoclínicas realiza nesta sexta-feira (23) uma live com os oncologistas Bruno Braga Azevedo, do Paraná, e Mariane Teodoro, de Pernambuco, que batem um papo com o educador físico doutorando em educação física, Pedro Neves, e o ultramaratonista curitibano, Raphael Bonatto. A transmissão é gratuita e acontece a partir das 17h via Webinar, no site do Grupo Oncoclínicas, pelo link:https://bit.ly/2GGXeik.