Curitiba - Concurso público de ingresso ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - turma 2021 ofertará 60 vagas para cadete policial militar (seis para candidatos afrodescendentes) e 10 vagas para cadete bombeiro militar (uma para candidato afrodescendente). As inscrições abrem no dia 3 de novembro e seguem até às 12h do dia 18 de dezembro. O processo seletivo será regulado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). O curso terá duração de três anos. Mais informações no http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=CADETEPMPR2020 .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE  - Curso de formação de oficiais da PM
| Foto: Divulgação - PM

Fórum de Advocacia Pública

Londrina - Entre os dias 3 e 5 de novembro serão realizados o III Fórum da Advocacia Pública e II Simpósio de Direito Público de Londrina. A realização é da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)-Londrina, por meio da Comissão de Advocacia Pública. O evento será realizado no Canal da OAB Londrina no YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCeNw0P_EDK46mTATfU4DwXw . Inscrições estão abertas na plataforma Sympla.

Vestibular EAD da UEM

Maringá - Aberas até 18 de novembro as inscrições para o Vestibular EAD 2020 da UEM (Universidade Estadual de Maringá), com a oferta de 1.030 vagas para cinco cursos de graduação - administração pública, ciências biológicas, física, letras português/inglês e pedagogia – e distribuídas em diferentes polos de educação presencial. 40% das 1.030 vagas abertas neste concurso são ofertadas pelo sistema universal. O restante são vagas sociais ou raciais As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro em Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Informações no www.vestibular.uem.br.

Unicentro oferta residência em Enfermagem

Guarapuava - Estão abertas até 4 de novembro as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao programa de residência em Enfermagem em Urgência e Emergência, ofertado na modalidade presencial pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). São ofertadas 3 vagas destinadas a profissionais formados em enfermagem, que obtiveram o título a partir de 2016. O curso tem características de pós-gradução lato sensu, sob forma de treinamento em serviço, com 60 horas semanais. Informações no https://www3.unicentro.br/especializacao/

mockup