Combate ao feminicídio

Londrina -A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizará quatro lives via Instagram (@sec.mulherlondrina), entre quarta (22) e sexta-feira (24). Os temas que serão abordados são Feminicídio: o assassinato de mulheres em razão do gênero, Violência contra a mulher em contextos religiosos, Acesso à justiça para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, e O amor próprio como instrumento de superação da violência doméstica. A programação é em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Perspectivas da economia brasileira

Maringá - As universidades estaduais de Maringá e de Londrina promoverão, de 27 a 29 de julho, às 19h30, pelo Youtube, o “Seminário Integrado UEL-UEM: as perspectivas para a economia brasileira contemporânea”, com o objetivo de debater o panorama para a economia nacional nos cenários da pandemia e pós-pandemia da Covid-19. As inscrições gratuitas podem ser feitas até domingo (26) pelo e-mail [email protected] . Estão previstos três painéis: os principais impactos da pandemia Covid-19 sobre a economia do Brasil: avaliações políticas; os setores econômicos e os impactos da pandemia: o que vem depois?; e as questões sociais e o mercado de trabalho na economia brasileira atual. A coordenação do evento é conjunta entre os professores Robson Luis Mori, do Departamento de Economia (DCO) da UEM; e Carlos Eduardo Caldarelli, do Departamento de Economia da UEL.

Formação médica em tempos de pandemia

Curitiba - As transformações do ensino da medicina e seus desdobramentos pós-pandemia do novo coronavírus serão abordados no sábado (25), no 1º Fórum de Ensino Médico do Conselho Regional de Medicina do Paraná. Com o tema “Formação Médica em Tempos de Pandemia”, o evento on-line abordará temas como internato médico, ensino por meio de tecnologia, saúde mental do estudante e inovações metodológicas. O evento é direcionado a médicos e estudantes de medicina Interessados devem fazer a inscrição gratuita no link https://www.even3.com.br/1forumemcrmpr/