Live sobre apropriação do corpo da mulher

Londrina - “Apropriação do corpo da mulher ao longo da história”, com professora e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina, Márcia Bastos de Almeida, é o tema da live que será transmitida no Instagram da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (@sec.mulherlondrina) nesta sexta-feira (7), às 15h. Ela fará um resgate histórico sobre o corpo da mulher e o conceito filosófico do mesmo. Também será colocado em debate a ideia do corpo humano biológico e da construção do corpo social. A ação faz parte do Agosto Lilás, que marca os 14 anos da Lei Maria da Penha.

Carreata da Lei Maria da Penha em Ibiporã

Ibiporã - Para lembrar os 14 anos de vigência da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), A Coordenadoria de Atendimento à Mulher de Ibiporã promove nesta sexta-feira (7), às 10h, uma carreata pela área central. A saída será próximo ao módulo da Polícia Militar, na Rua Ronat Valter Sodré. A carreata percorrerá as ruas centrais e terminará na Praça Pio XII, com a adesivação dos veículos e entrega de material orientativo à população sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. A ação contará com o apoio de todos os serviços que integram a rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica (Cras, Creas, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal da Saúde, hospitais, Poderes Judiciário e Legislativo e Polícias Civil, Militar e Rodoviária).

Cursos on-line da Uenp

Jacarezinho - O Programa de Cursos Online +Saber é uma iniciativa da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), que oferta cursos para a comunidade interna e externa. As atividades são de variadas áreas, como educação, saúde, gestão e economia, direitos humanos e justiça, tecnologia e produção, meio ambiente, comunicação, cultura e trabalho. A maioria cos cursos é indicada para a população em geral. Confira a lista de cursos disponíveis no site: https://uenp.edu.br/programa-cursos-online