Agendamentos para Biblioteca Ambiental
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Reportagem Local 
A Sema (secretaria municipal do Ambiente) receberá agendamentos para o projeto Biblioteca Móvel Ambiental a partir de segunda-feira (19). O projeto leva um ônibus adaptado com materiais informativos e lúdicos sobre a temática ambiental até as escolas. No veículo, as crianças encontram um acervo de livros, atlas, gibis, jornais, revistas e outros produtos educativos. Além do material escrito, o projeto disponibiliza vídeos e filmes. São cerca de 1.500 exemplares. Todos tratam de questões ambientais relevantes para o crescimento educacional e cultural das pessoas.
O projeto dispõe de monitores que ajudam os professores das escolas. Cada atendimento leva cerca de 40 minutos, divididos em grupos de 20 a 30 pessoas. A atividade é realizada sempre no período da tarde. O projeto existe desde 2010 e somente em 2017 foram atendidas 7.212 pessoas. "Ao longo dos anos, a Biblioteca Móvel está ganhando mais espaço, interagindo e promovendo práticas interativas sobre a temática do meio ambiente", ressaltou a gerente de Educação Ambiental da Sema, Cristina Borba.
SERVIÇO
Interessados em agendar um horário para o recebimento do ônibus da Biblioteca Móvel Ambiental podem telefonar para (43) 3372-4769, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou enviar o pedido para o e-mail educaçã[email protected].


