Agência do Trabalhador volta a atendimento normal
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 02 de setembro de 2011
Redação FolhaWeb 
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Londrina está com o atendimento normalizado desde ontem (1) o sistema de agendamento para o atendimento do seguro desemprego, que tinha sido interrompido, devido a problemas técnicos na migração para o Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), implantado em 22 de agosto.
Entre os desempenhos do Portal Mais Emprego, em relação ao seguro desemprego, o serviço prevê a ampliação e a colocação no mercado formal de trabalho de quem faz a solicitação. Pois, ao mesmo tempo em que entra com o pedido do benefício, o trabalhador é encaminhado para vagas de emprego disponíveis, condizentes com sua ocupação anterior e com salário igual ou superior.
De acordo com a coordenadora do SINE, Neiva Sefrin, por problemas na migração dos dados, o sistema ficou lento, causando, assim, um acúmulo no serviço. "Os agendamentos anteriores foram repassados para esta semana, essa demanda reprimida, somada com a demanda alta, que já atendemos diariamente, causou esse problema. Por essa razão, decidimos retomar o sistema de agendamento", esclareceu.
O serviço de agendamento é feito na agência Centro do SINE, localizada na Rua Prefeito Hugo Cabral 301, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, destinado aos trabalhadores que necessitam do seguro desemprego, em que recebem as orientações sobre a documentação, data e horário para o atendimento. Já o de emprego funciona normalmente em todas as agências, na do Centro e dos terminais Rodoviário e Urbano de Londrina. (com N.com)


