Advogado teria entrado com processo de adoção
Advogado teria entrado
com processo de adoção
O deputado estadual Edson da Silva Prazyck confirmou à Folha que os filhos registrados como seus e da mulher, Rosária Tobias Prazyck, estão sendo adotados. O advogado do deputado, José Antonio Brito, entrou com processo de adoção na 2ª Vara da Infância e Juventude, de Curitiba, que remeteu o processo para a Comarca de Campo Largo, onde ocorreu a adoção ilegal. Prazyck se recusou a falar sobre o caso ontem, afirmando apenas que a adoção corre em sigilo de Justiça.
José Brito disse ter pedido a anulação dos registros das crianças, que foram falsificados. Brito reconheceu que o procedimento foi criminoso. Ao contrário do que mostram os documentos, o advogado disse ter sido outra pessoa e não o deputado que fez os registros. A pessoa que fez isso, por incrível que pareça, não tinha consciência que era ilegal, afirmou. Ele não revelou quem seria essa outra pessoa.
O advogado alega ter sido procurado somente depois de consumada a adoção irregular. Ele admitiu que a demora em apresentar empregada doméstica Sirlene Aparecida Pinto, que intermediou a compra das crianças, era uma estratégia para ganhar tempo, como supunha o delegado do Sicride. Nesse intervalo, estava fazendo a adoção das crianças, afirmou Brito. O advogado pediu a destituição do direito dos pais biológicos sobre os bebês.
Disparando contra o Sicride, Brito afirmou que não teve resposta oficial para a petição que pedia prazo de 30 dias para apresentar sua cliente. Conforme ele, houve apenas uma resposta negativa verbal. Estão procurando sensacionalismo, acusou.
Apesar de defender Sirlene, o advogado disse não conhecer as pessoas que foram a casa do casal em Campo Largo e levaram os bebês. Um homem, que dirigia uma Kombi, e uma mulher, que se identificou como advogada, são acusados de ameaçar de processo Marisa, caso não entregasse os filhos. Não conheço essas pessoas. Se não teria arroladas como testemunhas, disse Brito.
Embora não tenha afirmado onde estão as crianças, o advogado revelou que elas estão bem de saúde. Estão sendo muito bem cuidadas, afirmou. (J.A.)





