Adolescentes confessam morte de jovem
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de novembro de 2005
Marta Ortega<br>Reportagem Local 
Um crime bárbaro chocou os moradores de Conselheiro Mayrink, município com 4,5 mil habitantes que fica no Norte Pioneiro. O corpo de Alan Aparecido Pereira, 19 anos, foi encontrado praticamente com a cabeça decepada por vários vários golpes de faca e pelo menos três tiros na boca. O crime aconteceu no domingo e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que confessaram o crime à polícia, estão detidos. Um terceiro jovem, de 21 anos, acusado de fornecer a arma do crime aos adolescentes, também está detido.
Segundo a polícia, os adolescentes usaram uma faca grande, que chegou a quebrar com a violência dos golpes. Ainda de acordo a polícia, três tiros de revólver foram disparados na boca da vitima, quando ela já estava praticamente morta. As armas foram apreendidas.
O corpo da vítima foi encontrado por populares próximo à Igreja Metodista, por volta das 11h30 de domingo. ''Foram muitos golpes na cabeça, que desfiguraram o rosto do rapaz. Isso causou muita revolta na população, principalmente por se tratarem de pessoas muito jovens envolvidas no crime'', afirmou o delegado de Ibaiti, Maurílio Antônio Avelar.
Ele afirmou que os adolescentes também foram frios ao confessar o crime. ''Eles declararam que não se arrependeram e que fariam de novo.'' De acordo com o delegado, os menores já têm passagens pela polícia por furto. A vítima também tinha passagens por furto, consumo e tráfico de droga.
A polícia chegou aos suspeitos por causa de informaçõs de testemunhas, que viram a vítima um dia antes do crime com os adolescentes. ''Eles tinham ligação porque o Alan fornecia drogas para os menores. Os adolescentes também afirmaram que ele cobrava pedágio dos dois.''


