O adolescente Douglas Gonzaga de Farias, 15 anos, foi morto na noite de anteontem com pelo menos três tiros, no Jardim São Lourenço (Zona Sul de Londrina). A Polícia Civil acredita que o jovem estivesse envolvido em uma dupla tentaviva de homicídio ocorrida momentos antes do crime, e que isto tenha motivado o assassinato. Com a morte de Farias, sobe para 159 o número de homicídios em 2004.
Segundo o delegado de plantão na 10 Subdivisão Policial de Londrina, Jayme José de Souza Filho, o corpo do adolescente foi encontrado por volta da 1 hora, na Rua Antônio Silveira dos Santos, próximo a um bar. ''Ele estava montado em uma moto quando foi atingido por três disparos, provavelmente de revólver. Os tiros atingiram as costas de Farias'', contou o delegado. Um ferimento no rosto também foi localizado, mas a polícia não conseguiu confirmar, até o final da manhã de ontem, se ele havia sido provocado por mais um tiro. Não foram encontradas cápsulas de balas no local.
O delegado acredita que Farias estava envolvido na tentativa de homicídio de Benedito Luiz de Andrade, 53 anos, e Orandir Júnior Dias Lara, 20. Eles foram baleados no Jardim Perobal (Zona Sul), por volta das 23 horas. Os dois foram levados para o Hospital Universitário (HU) e para a Santa Casa, respectivamente. O estado de saúde de ambos é considerado estável.
''Conversamos com algumas testemunhas no local do crime e elas disseram que três ou quatro homens se aproximaram de Farias e atiraram contra ele. Acreditamos que o adolescente estava realmente envolvido na tentativa de homicídio'', contou o delegado. Segundo ele, os depoimentos de Andrade e Lara devem ser colhidos no próximos dias e vão ajudar a polícia a esclarecer o homicídio de Farias.

mockup