Foz do Iguaçu - Os dois homens acusados de matar uma estudante de sete anos em Foz do Iguaçu foram transferidos ontem para a cadeia de Medianeira (58 km ao nordeste de Foz). A transferência atendeu ordem da Vara de Execuções Penais após a dupla ter sido espancada anteontem na Cadeia Pública de Três Lagoas.
Vantuir dos Santos, 24 anos, e Paulo Dietrich, 33, sofreram perfurações, de gravidade média, e tiveram lesões em várias partes do corpo, principalmente cabeça. Ambos são suspeitos de assassinar a estudante Elissandra Berlin dos Santos. A menina foi encontrada morta num matagal, domingo, com traumatismo craniano provocado por golpes de tijolos e socos. Exame do Instituto Médico Legal (IML) irá verificar a suspeita de estupro. Revoltados, moradores destruíram e incendiaram as residências de dois suspeitos, além de tentar linchá-los.
Eles negam o crime. O Departamento de Homicídios da 6 Subdivisão Policial (SDP) tem 10 dias para concluir o trabalho. Ontem, aumentaram as suspeitas contra Adriana Horácio dos Santos, que estava com a garota na noite do crime. Adriana, que acusa os dois homens, foi liberada por falta de provas.
A primeira versão investigada pelo delegado da 6 SDP, Hamilton Cordeiro da Paz, era que uma vizinha cuidava da estudante enquanto a mãe estava num baile. Durante a madrugada, Adriana Horário dos Santos mandou dois homens aplicarem um ''corretivo'' na vítima, que teria brigado com uma neta dela.
Outra versão aponta que Sirlei havia saído com Geneci Gonçalves dos Santos, irmão do seu ex-amásio Vantuir dos Santos, 24. Com ciúmes, Vantuir teria chamado Paulo Dietrich, 33, para bater na menina em vingança à atitude da ex-mulher.

mockup