Acordo deve tirar grupo de área
que pertence ao acervo histórico
O secretário da Administração de Londrina, José Araídes Fernandes, disse que os oito desempregados que invadiram o terreno de dois alqueires e meio na região da Usina Três Bocas, se comprometeram ontem à tarde a desocupar o local. A hidrelétrica, instalada na zona sul, faz parte do acervo histórico de Londrina, pois foi a primeira a funcionar no município.
Os desempregados já haviam começado a roçar o terreno. Eles pretendiam plantar inicialmente o milho, até que a terra estivesse em condições para receber sementes de legumes e verduras.
Araídes disse que foi ontem até o local da invasão e se reuniu com os desempregados. Na ocasião disse a eles que em hipótese alguma aquele local poderia ser ocupado, pois tratava-se de uma área de preservação natural e histórica. ‘‘Eles entenderam as nossas ponderações e vão sair daquela área o mais rápido possivel’’, afirmou o secretário.
A hidrelétrica pertencia à Copel, que há dois anos fez a doação para o acervo da Prefeitura de Londrina. Nos finais de semana o local é muito procurado por pescadores e famílias que desejam descansar. (P.U.)