Ações de combate à dengue serão realizadas no jardim Industrial
Atividades acontecerão na sexta e no sábado no bairro da zona oeste de Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de março de 2025
Atividades acontecerão na sexta e no sábado no bairro da zona oeste de Londrina
Reportagem local

Nesta sexta-feira (7) e no sábado (8), Londrina terá mais uma etapa de atividades de campo voltadas à prevenção e enfrentamento à dengue. O Dia D de combate à doença será realizado na região oeste, na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tókio, mais especificamente no Jardim Industrial.
Esta será a quinta edição feita pelo Município neste ano, tendo à frente a Secretaria Municipal de Saúde, com suporte operacional da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
A abertura da programação, nesta sexta-feira (7), será às 9h, com concentração em frente à UBS Tókio, na rua Juhei Muramoto, 110. E os trabalhos prosseguirão até as 16h, percorrendo diferentes pontos.
Neste primeiro dia, os Agentes de Combate às Endemias farão a distribuição dos sacos verdes e orientarão a população sobre o descarte correto dos materiais inservíveis, como explicou o gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nino Ribas. “O objetivo principal do Dia D é fazer o recolhimento de materiais que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, mobilizando a população local nessa força-tarefa contra o Aedes aegypti”, disse.
No sábado (8), as atividades vão ocorrer das 8h às 12h. Na ocasião, assim como no dia anterior, os caminhões da CMTU estarão em operação realizando a coleta dos materiais descartados pela população dessa parte da zona oeste.
Antes desta quinta edição do Dia D de combate à Dengue, no Jardim Industrial, a Prefeitura realizou edições no Residencial Vista Bela (zona norte), Jardim Vale Azul (zona sul), distrito da Warta, além dos bairros Panissa e Maracanã (zona oeste).
O “Dia D” é parte de um conjunto de práticas da campanha “Londrina sem dengue – sua ação salva vidas”, conduzida pela Prefeitura. Neste ano, Londrina tem 435 casos confirmados da doença.
(Com informações do N.Com)

