A chuva e o excesso de velocidade causaram ontem dois acidentes na BR-376, no trecho da Serra do Cadeado entre Mauá da Serra e Ortigueira. O primeiro ocorreu no início da madrugada e envolveu duas carretas numa colisão lateral. O segundo foi com um ônibus da Eucatur, que por volta das 4 horas saiu da pista e bateu contra o paredão de rocha.
A colisão das carretas aconteceu numa curva fechada. Chovia muito a Scania placas ACF-6135 (Maringá), conduzida por Cléverson Luiz da Silva, 22 anos, bateu lateralmente contra o caminhão Mercedes Benz placas AIM-1200 (Colombo), dirigido por Rodinei da Silva Ribeiro, 29 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária, a colisão foi tão forte que dobrou a carreta-tanque tracionada pela Scania, e destruiu por completo a cabine do Mercedes-Benz. O condutor do caminhão, Rodinei da Silva Ribeiro, ficou preso nas ferragens do veículo e morreu no local do acidente. O motorista da Scania permanece internado em estado grave no Hospital São Francisco, de Ortigueira.
Ônibus O ônibus da Eucatur, placas ST-3258 (Ji Paraná-RO), viajava no sentido sul-norte do Estado, quando saiu da pista e bateu contra a rocha. Quatorze passageiros ficaram feridos.
‘‘Ao que tudo indica, o motorista Luiz Romair de Oliveira não conseguiu fazer a curva’’, comentou um policial rodoviário do posto de Mauá da Serra. Segundo ele, a chuva era forte.
Quatro passageiros que tiveram ferimentos médios foram encaminhados para o Hospital da Providência, em Apucarana, onde permanecem internados em observação.
Outros 10 passageiros foram atendidos na Santa Casa de Londrina. Nove deles tiveram alta no início da tarde de ontem. Apenas a passageira Maria Madalena de Oliveira, 31 anos, residente em Cuiabá, continua internada. Segundos os médicos que atenderam a mulher, ela sofreu uma pancada forte na região do abdômen.

mockup