Acidente pára a BR-376
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de maio de 2003
Luciana Pombo<br> Equipe da Folha 
Tijucas do Sul Três caminhões bateram ontem na BR-376, quilômetro 656, próximo à Represa Vossoroca, na Região Metropolitana de Curitiba. Dois deles pegaram fogo. O acidente deixou as pistas interditadas nos dois sentidos por quase três horas. Houve congestionamento de cerca de 14 quilômetros.
De acordo com os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Volvo NL 10, de propriedade da Transportes Lunelge Ltda., José Laudemir de Camargo, 41 anos, atingiu um Mercedes Benz de propriedade de Rodrigo Pettres, 25 anos. O caminhão da transportadora, carregado com óleo combustível para navio, começou a pegar fogo. O motorista conseguiu sair antes da explosão.
O segundo caminhão envolvido no acidente também pegou fogo. Um terceiro caminhão que trafegava pela região foi atingido no acidente. Foi um Mercedes Benz de Santa Catarina, que seguia de São Paulo para Joinville. O condutor Isaías Antonio da Silva, 45 anos, saiu ileso. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi acionado para verificar os danos ambientais. No entanto, o vazamento do óleo combustível foi controlado.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a demora da liberação total da pista ocorreu por causa do aguardo de um outro caminhão para fazer o transbordo do óleo. Havia o receio de que o restante da carga vazasse e atingisse a represa que ficava próxima ao local do acidente. Para conter o produto derramado, foram usadas serragem e cal.


