Acidente mata um na BR-369
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de janeiro de 2006
Fernanda Mazzini<br> Reportagem Local 
Um acidente envolvendo três veículos resultou na morte de uma pessoa na BR-369, trecho que liga Arapongas a Apucarana. Adir Vitorino Pires, de 22 anos, estava em uma motocicleta placas AJZ 9359, de Rolândia, quando o veículo Golf, placas CCP 0919, de Arapongas, colidiu em sua traseira. A moto ainda bateu em um Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária, os quatro ocupantes do Golf ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital João de Freitas, em Arapongas.
A colisão aconteceu por volta das 3h45, quando os três veículos trafegavam no sentido Arapongas-Apucarana. O condutor do Golf, Cleiton Rafael Furlan Vieira da Silva, de 19 anos, e Ketty Cibele Baganha, de 18 anos, sofreram ferimentos graves. Já Gabriela Zuleika de Lima Depoli e Wladimir Lenin Valadares Soares de Souza, segundo informações do hospital, ontem pela manhã, estavam conscientes e não corriam risco de morte. O condutor do Santana, Erico Rogério Paltanin nada sofreu.
Na noite de sábado, Valdevino dos Santos Tomé conduzia a sua moto Titan, quando caiu. Ele e Vanderlei Veríssimo dos Santos, que estava em sua garupa, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados à Santa Casa. O acidente aconteceu na PR-535, no entrocamento entre a BR-369 e o trevo do distrito de Wartha. Segundo a Polícia Rodoviária, Tomé não tem carteira de habilitação. A infração é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro e, nesse caso, o valor da multa é multiplicado por três.
Uma carreta Scania de placas KMS 7119, de Uberlândia, tombou na BR 376 no sábado à noite. O condutor João Carlos dos Santos sofreu ferimentos leves. Em Cascavel, um capotamento na PR - 573, ontem à tarde, fez uma vítima fatal. Sebastião Gotrin, 55 anos, que conduzia seu próprio carro, morreu após o acidente. Ele foi conduzido com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em Mandaguari (33 km a leste de Maringá), duas pessas morreram num acidente entre uma moto CG Titan e um caminhão Mercedes, anteontem à noite, na BR-376, perímetro urbano. Segundo a Polícia Militar, o caminhão bateu de frente com a moto, durante uma ultrapassagem. O condutor da moto, Ademar José Ramon, 35 anos, e a passageira Maria Leila da Silva, 43, morreram na hora. O motorista do caminhão, Rosano José de Almeida, fugiu do local e até o fechamento desta edição ainda não havia se apresentado à polícia. Ele foi identificado, pois abandonou o caminhão e deixou cair seus documentos pessoais. (Colaborou Erika Zanon).


