Acidente mata um e fere três na PR-445
PUBLICAÇÃO
domingo, 20 de fevereiro de 2005
Adriana Savicki<br> Reportagem Local 
Um motociclista morreu e três mulheres ficaram feridas em um acidente no final da tarde de ontem, na PR-445 (Zona Sul de Londrina). Douglas de Paula dos Santos, 17 anos, trafegava sentido Cambé e chocou-se de frente com um Gol que vinha no sentido contrário. O choque ocorreu no trecho próximo à Faculdade Metropolitana.
Com a força da batida a Honda Titan, com placas de Rolândia, partiu ao meio. O rapaz morreu na hora. Uma moça que estava na garupa da moto, identificada ontem à tarde apenas como Silmara, sofreu múltiplas fraturas e foi internada na Santa Casa. Até o fechamento desta edição, a moça passava por avaliação médica e estava consciente. Mas não havia maiores informações sobre o seu estado de saúde. Segundo informações dos bombeiros, durante a remoção o estado dela era considerado grave.
O outro veículo saiu da pista, cruzou a marginal e acabou batendo em um barranco. A motorista, Gisele Cristina Andrade, 23 anos, e mais duas passageiras sofreram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico e passavam bem com previsão de alta para ontem à noite.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas afirmaram que Douglas estava trafegando junto com mais duas motocicletas. Há suspeitas que ele teria perdido o controle em uma tentativa de ultrapassagem.
Como não portava documentos, a identificação do rapaz só foi possível porque familiares foram avisados e se dirigiram até o local. Segundo uma irmã, Douglas estava voltando para casa depois de um passeio ao Lago Igapó. Na semana passada, outro motociclista morreu na PR-445, no trecho próximo ao posto Portelão.
Corbélia Dois acidentes no Oeste resultaram em três mortes. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, na manhã de ontem, Diogo Invit, 20 anos, que dirigia um veículo Montana com placas de Cascavel, colidiu com um Mercedes Benz (de São Miguel do Iguaçu), na BR-369, em Corbélia (24 km ao norte de Cascavel). O condutor do Mercedes, Adilson Maiver, de 35 anos, sofreu ferimentos leves, e o passageiro Jucélio João Maister morreu. Invit também faleceu no local.
Na tarde de sábado, na PR-323, um acidente entre um Fiat Uno e uma Scania resultou na morte de Clóvis Francisco da Silva, 49 anos, que estava no primeiro veículo. (Colaborou Camilla Rigi)


