Luciana Pombo
De Curitiba
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas num acidente envolvendo um caminhão, quatro carros e uma motocicleta no km 103 da BR-116, perto do viaduto do Xaxim, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 7h40 de ontem. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão placas AIR 8335, João de Souza Robes, de 59 anos, estava trafegando em direção a São Paulo, quando um outro caminhão (não identificado) teria reduzido a velocidade. Robes teria tentado desviar para a esquerda, atingindo a moto Honda CBX 200, placas LYZ 9990, conduzida por Augustinho Abel Penzeti, 29 anos.
Outros três carros (Fiat Palio AHA 4572, Ford Courier AHT 9579 e Gol AIY 1359) que estavam fazendo a travessia pelo lado esquerdo da rodovia foram atingidos. Depois do impacto, o caminhão acabou tombando na outra pista, sentido Rio Grande do Sul, e caindo em cima de um Kadette placas BQK 8509, conduzido por Denilson Cartens, 32 anos, que morreu no local.
Os dois passageiros do Kadette, Osmar Ubirajara da Silva, 33 anos, e Gisele Cartens, 34 anos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Evangélico, em Curitiba. O motorista do Ford Corrier, Maurício Ribeiro, também ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico. O piloto da moto foi levado em estado grave para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas acabou morrendo.
João de Souza Robes, motorista do caminhão, saiu ileso do acidente e fez teste de dosagem alcoólica no Instituto Médico Legal de Curitiba. Durante cerca de uma hora e meia, o trânsito foi bloqueado na BR-116 por causa do acidente. O congestionamento chegou a quatro quilômetros.