Acesf ganha terreno para nova sede
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de abril de 2003
Fábio Galão<br> Reportagem Local 
A Câmara de Vereadores aprovou ontem a doação de um terreno de 3.557 metros quadrados da prefeitura para a construção da nova sede da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). A área fica nas proximidades da junção da avenida Celso Garcia Cid com Dez de Dezembro e o projeto prevê que as obras da construção de capelas mortuárias e dependências administrativas devem ser iniciadas no prazo máximo de um ano.
O superintendente da Acesf, Wilson Batini, justifica que as capelas atuais na avenida Juscelino Kubitschek, em frente ao cemitério São Pedro, são ''inadequadas''. ''As duas têm um problema sério de ventilação. Além disso, elas estão em frente a uma via movimentada, que dificulta a saída para os sepultamentos'', considera ele.
Batini afirma que a Secretaria de Obras definirá um projeto de duas novas capelas mortuárias e que após isso, representantes da Acesf devem ir a Curitiba angariar recursos para a obra. ''Existe uma emenda orçamentária de R$ 210 mil para a construção. Nossa idéia é começar o trabalho antes do fim do ano'', diz o superintendente.


