A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou ontem, em segunda discussão, mais nove projetos de lei relativos a doações, concessões ou permissões de uso de áreas do município. Seis terrenos foram concedidos à Mitra Arquidiocesana de Londrina, um teve permissão de uso cedida à Sociedade de Amigos do Bairro Parque das Indústrias (Zona Sul), outro concedido à Associação Amigos dos Bairros Jardim Alemanha, Chácaras e Vila Romana (Zona Leste) e um último doado à Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf).
Numa área de cerca de 1,75 mil metros quadrados na Gleba Cambé (Zona Oeste), a Acesf construirá uma capela mortuária. Ao todo, mais 24 projetos de lei para doação, concessão ou permissão de uso de terrenos do município precisam ser apreciados até o final da semana, já que no próximo dia 6 vence o prazo para publicação de transferências de áreas do patrimônio municipal. Uma lei aprovada na Câmara, no ano passado, regulamenta que a partir de 180 dias antes das eleições para prefeito e vereador não podem tramitar projetos do tipo.
Para que todas as concessões, doações e permissões de uso fossem apreciadas a tempo, foram chamadas duas sessões extraordinárias da Câmara. A primeira foi realizada na segunda-feira, quando oito projetos de lei relativos a áreas públicas foram aprovados em segunda discussão, e a segunda acontece hoje.

mockup