Acerto de contas pode ter motivado duplo homicídio
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de agosto de 2002
Ana Paula Nascimento<br> Reportagem Local 
Rolândia - Um acerto de contas por tráfico de drogas pode ter sido a causa do homicídio do desempregado Delfino dos Santos Feitosa, 39 anos. Os corpos dele e da desempregada Ana Aparecida do Nascimento, 28 anos, foram encontrados anteontem, em estado já avançado de decomposição, na Estrada da Ema, entre Rolândia e Arapongas. Os dois estavam desaparecidos desde o dia 13 de agosto e conforme laudo do Instituto Médico Legal de Londrina (IML), Delfino foi atingido por um tiro na cabeça e Aparecida, no tórax.
Segundo o delegado civil de Rolândia (25 km a oeste de Londrina), Walter Helmut, em depoimentos extra-oficiais, Delfino foi apontado como traficante de pequeno porte, com atuação frequente em Londrina. Além disso, segundo o delegado, ele registrou um boletim de ocorrência de furto de documentos pessoais no dia 4 de agosto, mas foi encontrado com os documentos e o boletim. ''Isso leva a crer que ele possa ter deixado os documentos como garantia de pagamento de drogas, mas que, depois do acerto de contas, foram devolvidos'', disse.
Para Helmut, a hipótese de crime passional está descartada. Ele acredita que Ana Aparecida tenha sido assassinada apenas por estar junto com Delfino. ''Tanto a esposa de Delfino quanto o namorado da Ana Aparecida não tinham conhecimento do caso dos dois, que já durava quatro meses'', afirmou.
A polícia também está tentando localizar uma moto, placas AHF-7193, de Londrina, que teria sido utilizada pelo casal no dia do desaparecimento, embora no local do crime tenha sido encontrado um carro furtado no dia 12 de agosto em Arapongas, uma Parati, placas AAD-9395, que pertence a Geraldo Moreli Júnior. A polícia ainda não tem suspeitos do duplo homicídio.


