A Delegacia de Londrina da PRF (Polícia Rodoviária Federal) marcou para esta quinta-feira (13) uma ação especial de fiscalização conduzida por uma equipe formada exclusivamente por mulheres. O objetivo é dar continuidade no combate aos crimes cometidos nas rodovias federais da região ao passo em que valoriza o trabalho das agentes.

O trabalho integra a Operação Atena 2025, que está sendo realizada entre os dias 10 e 13 de março, reforçando a segurança viária e o combate ao tráfico de drogas e contrabando de mercadorias.

A ação acontece na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, às 14h. De acordo com a corporação, além de intensificar a presença ostensiva da PRF, essa é uma iniciativa para valorizar o trabalho das mulheres policiais na segurança pública de todo o estado do Paraná.

As agentes também vão receber treinamento focado em aumentar a segurança durante a atuação policial.