Mauricio Della Barba
De Londrina
As academias de esporte poderão agora funcionar 24 horas, durante toda a semana. O projeto de lei que autoriza a alteração do horário de funcionamento das academias, apresentado pelo vereador Flávio Vedoato (PL), foi aprovado ontem pela Câmara de Vereadores.
Os donos de academias eram impedidos de abrir turmas à noite, porque o Código de Posturas do Município permitia o funcionamento destas atividades até as 22 horas durante a semana, até as 20 horas aos sábados e até o meio-dia aos domingos. ‘‘Agora as academias podem atender àquelas pessoas que possuem horário de trabalho diferenciado’’, explicou o vereador.
Os vereadores também aprovaram ontem, em segunda e última discussão, o projeto que suspende as execuções fiscais de IPTU e ISS de dívidas ativas de até R$ 1 mil, e o que amplia a concessão da Retribuição Adicional Variável (RAV) a todos os funcionários públicos muncipais.
O primeiro projeto vai beneficiar cerca de 6 mil pessoas em Londrina, sendo que duas mil já enfrentam processo de execução desde 1980 e outras 4 mil seriam executadas até o final deste ano.
A ampliação da RAV deve reverter aos servidores municipais um renda extra mensal média de R$ 300,00, a ser paga por mês aos trabalhadores diretos da arrecadação e a cada trimestre para os indiretos.
Ontem, o vereador Adalberto Pereira (PFL) deu entrada, em regime de urgência, ao requerimento contra a proposta de aumento e pagamento antecipado do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para janeiro de 2000.
O vereador alega que a antecipação causará sobrecarga financeira aos paranaenses, por coincidir com o vencimento de impostos municipais como IPTU e despesas extras como compra de materiais escolares.

mockup