A Prefeitura de Londrina vai inaugurar a decoração de Natal do ano de 2021, com luzes e enfeites em vários pontos da cidade, nesta terça-feira (23), às 19h. Neste horário, para celebrar a iniciativa, será realizado um evento no Lago Igapó dois. O ponto de encontro será na esquina da avenida Higienópolis com rua Joaquim de Matos Barreto.

Será ligada a árvore iluminada, que possui 25 metros de altura e 16 metros de diâmetro, instalada no Igapó, e realizado o primeiro show das águas dançantes, que trará uma projeção mapeada, com recursos audiovisuais, para ressaltar o espírito natalino e desejar um Feliz Natal às famílias londrinenses. Na sequência, haverá uma apresentação do coral do Instituto União para a Vitória, dirigido pela maestrina Wiviane Steiner, e shows sertanejos com as duplas João Vitor e Gabriel e Igor e Leo.

A decoração de Natal de Londrina do ano de 2021 proporcionará a valorização dos prédios históricos e será repleta de eventos culturais, para atrair visitantes e encantar os londrinenses. Ela é resultado de uma parceria entre poder público, entidades e iniciativa privada.

A prefeitura investiu R$ 1,7 milhão na decoração, que inclui árvore iluminada do Lago Igapó dois; sete enfeites para praças e rotatórias (Praça da Sabi; Avenida Inglaterra; Cafezal, Saul Elkind; Praça da Bandeira; Praça Nishinomiya, entrada da União da Vitoria e Zumbi dos Palmares; e show das águas dançantes.

A Sercomtel Iluminação deverá concluir nos próximos 15 dias a decoração dos distritos (Espírito Santo, Guaravera, Lerrovile, Maravilha, Pairquerê, São Luiz e Warta); dos prédios públicos (Prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria de Cultura, Museu de Arte de Londrina); iluminação da Catedral Metropolitana de Londrina; túnel iluminado no lago Cabrinha e árvores de Natal estilizadas em praças e parques.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Londrina contará, ainda, com uma extensa programação cultural e artística, conforme calendário que será disponibilizado em breve pela Secretaria Municipal de Cultura, no Portal da Prefeitura de Londrina. Em toda a cidade serão realizadas mais de 250 apresentações, reunindo a programação de diversas entidades.

Entre as atrações, haverá o 41º Festival Internacional de Música de Londrina, que vai trazer o músico Ivan Lins e a Orquestra Sinfônica da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no dia 10 de dezembro, às 21h, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde.

Além disso, por meio do o “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” serão realizadas diversas Cantatas de Natal em dezembro, nos dias 3, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Londrina; dia 6, às 19h30, no Hotel Golden Blue; dia 10, às 19h30, no Hotel Bourbon; dia 13, às 19:30, no Santuário de Nossa Senhora; dia 17, às 19h30, no Hotel Galli, e dia 21, às 19h30, novamente na Catedral Metropolitana de Londrina. (Com informações do N.com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.