Abertas inscrições gratuitas para a 5ª edição do projeto “Artesanato Solidário”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Londrina. A nova etapa será voltada para a confecção de toucas para bebês em crochê e interessadas devem ter conhecimento prévio. Produção será doada às mães atendidas na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai.

A artesã voluntária Tânia Regina Cordeiro será a responsável pelas aulas, que serão ministradas nos dias 23 e 30 de agosto, na sede da secretaria (rua Valparaíso, 189). “Todo o material necessário para a produção será disponibilizado gratuitamente pelo COM (Centro de Oficinas para Mulheres) e a mesma turma participará dos dois dias de curso. No segundo momento, as toucas produzidas serão doadas às mães, que estão sendo atendidas pela Maternidade Municipal”, explicou Cordeiro.

Para a técnica de gestão pública da secretaria, Carina Souza, artesã de crochê voluntária do COM e uma das professoras da última edição, o projeto é uma forma de ajudar o próximo. “Trabalhando aqui na Secretaria da Mulher, nós conseguimos entender o real sentido da sororidade e podemos auxiliar na divulgação do acolhimento da proposta linda que este projeto tem”, destacou. No início de agosto, a secretaria realizou a entrega na maternidade de mais de 40 toucas, confeccionadas por alunas e voluntárias do COM.

APRENDIZADO E AJUDA AO PRÓXIMO

De acordo com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da secretaria, Lisnéia Rampazzo, o “Artesanato Solidário” tem como objetivo principal unir práticas de aprendizado e ações de ajuda ao próximo. “Este projeto surgiu com a proposta de ser uma ferramenta de incentivo às habilidades artesanais, unindo essa produtividade à solidariedade, que é o intuito principal: devolver algo para a nossa sociedade. Como a última edição teve uma repercussão muito positiva e uma alta procura, decidimos abrir mais uma turma para dar continuidade a este trabalho, que a SMPM pretende manter permanentemente”, destacou. (Com informações do N.Com)

SERVIÇO - Mais informações sobre a oficina pelo WhatsApp (43) 99945-0056

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1