Abertas inscrições para o 3º Seminário de Difusão Científica
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de maio de 2011
Redação FolhaWeb com AEN 
O avanço e os desafios das políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável nos setores público e privado serão temas do 3º Seminário de Difusão Científica, que acontece em 9 de junho, na Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba. As inscrições já podem ser feitas pelo site da Funpar.
O evento é voltado a empresários, agentes públicos, professores, pesquisadores e estudantes. A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 10 e para profissionais, R$ 30.
A programação inclui discussões sobre estratégias para o enfrentamento dos desafios da sustentabilidade; análise das estratégias adotadas pelo governo federal, estadual e municipal no campo do desenvolvimento sustentável; iniciativas para a implantação de coleta seletiva de lixo, troca de informações sobre tecnologias, equipamentos, bens e serviços para o desenvolvimento sustentável.
A palestra magna do seminário será ministrada por Fábio Feldmann, militante do movimento ambientalista desde os anos 70 e fundador de diversas entidades não-governamentais. Foi o articulador da Frente Verde Parlamentar e responsável pela criação do capítulo dedicado ao meio ambiente da Constituição Federal.
Feldmann participou da criação da Fundação SOS Mata Atlântica e integrou diversas ONGs. Além disso, como deputado federal, aprovou projetos de lei voltados à redução de emissão de poluentes por veículos automotores, Lei da Mata Atlântica, Política Nacional de Educação Ambiental, Política Nacional de Recursos Hídricos
Foi responsável ainda pelo Programa de Restrição à Circulação de Veículos, ou Operação Rodízio, que, de 1995 a 1998, retirou de circulação 20% da frota da Região Metropolitana de São Paulo para prevenir episódios críticos de poluição do ar.


