Londrina - As escolas e entidades interessadas em participar do Desfile Cívico de Londrina podem fazer a inscrição até o dia 1 de setembro no portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/ .) ou preencher o formulário na Coordenadoria de Comunicação e Eventos da Secretaria Municipal de Educação, na Alameda Júlio de Mesquita Filho, 35, Vila Ipiranga.
Outra oportunidade para efetuar a inscrição será durante uma reunião a ser realizada no dia 15 de agosto, às 9h30, na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), onde será apresentado o tema deste ano - "Londrina 80 anos".
O desfile de 7 de setembro é tradição em Londrina e é realizado pelo Executivo, por meio da Secretaria de Educação. O início do desfile será às 9 horas, com concentração na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), esquina com a Rua São Luiz.
No ano passado houve a participação de mil pessoas representando 31 instituições. Este ano, já são 13 escolas inscritas no desfile. Outras 22 confirmaram a presença na Semana Cívica. Os organizadores esperam superar os números de 2013.
Uma das instituições que confirmaram participação é a Escola Municipal Dalva Fahl. A supervisora pedagógica da unidade escolar, Elaine Sola Pozzobom, destacou que trata-se atividade extraclasse que proporciona o envolvimento cultural dos alunos com a história do município.

mockup