Abertas inscrições para a 2ª Corrida Virtual do Instituto Pernas Preciosas, de Londrina, que vai acontecer no dia 15 de agosto, das 8 às 15h, com percursos de 2, 5 e 10 km. O objetivo é promover a saúde e o bem-estar dos atletas e da comunidade, incentivando a prática da atividade física para todos, incluindo pessoas com ou sem deficiência, pessoas com espectro autista e familiares.

Imagem ilustrativa da imagem Abertas inscrições para corrida virtual do Instituto Pernas Preciosas
| Foto: Pedro Marconi - Grupo FOLHA

Os participantes devem realizar o percurso pelo trajeto que escolherem durante o período de duração do evento e enviar uma foto sua e um print do aplicativo de corrida, com a quilometragem e o tempo alcançado, para o WhatsApp 3029-4113. Ao final do dia, um vídeo com as imagens dos participantes será editado e divulgado on-line. Em alguns momentos do evento haverá transmissão ao vivo pelo Instagram do Instituto com a presença de paratletas da entidade. A expectativa é contar com a participação de cerca de 150 pessoas.

"O objetivo desta ação é tirar as pessoas de dentro de casa, com ou sem deficiência, e com os devidos cuidados, para se movimentar e retornar à atividades físicas", ressaltou Angelita Bonifácio, coordenadora do Instituto Pernas Preciosas.

“O evento é uma ótima oportunidade de exercitar o corpo de uma maneira leve e inclusiva. O Boulevard Shopping sempre teve o propósito de estar ao lado da comunidade de Londrina e região incentivando ações que tragam ganhos coletivos e estimulem o pertencimento”, avalia Tania Hara, superintendente do shopping, parceira na realização do evento.

As inscrições podem ser realizadas pelo site Sympla e seguem até o dia 12 de agosto pelo link https://www.sympla.com.br/2-corrida-virtual-pernas-preciosas__1279032 . A inscrição custa R$ 40 e inclui a retirada de um kit com camiseta, medalha e sacola no dia 14 de agosto, das 10h às 16h, no Boulevard Shopping.

PARATLETAS

O Pernas Preciosas é uma instituição fundada em 2018 com o propósito de ajudar pessoas com deficiências físicas por meio de práticas esportivas. Setenta e um paratletas londrinenses participam do instituto, envolvidos em oito modalidades esportivas, além de contarem com preparação física, fisioterapia e nutricionista.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1