Abelhas atacam 13 pessoas; quatro são hospitalizadas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de janeiro de 2000
Abelhas atacam
13 pessoas; quatro
são hospitalizadas
Em menos de dez dias, outros três casos ligados a ataques de animais aconteceram na região Oeste. Ontem, em uma chácara de Foz do Iguaçu, 13 pessoas foram atacadas por um enxame. Segundo Analise Maciel, de 33 anos, as crianças podem ter provocado o ataque jogando pedras em uma colméia. Todos foram atendidos pelo Siate. Das 13 pessoas, quatro foram encaminhadas para a Santa Casa de Foz, mas já foram liberadas.
Outro ataque aconteceu às vésperas do réveillon. Um ônibus da empresa Sulamericana teve sua cabine invadida por um enxame, quando viajava pela BR-277. O motorista João Ferguglia, de 29 anos, perdeu o controle e bateu na mureta do acostamento, logo após a praça de pedágio de Céu Azul. O ônibus capotou mas ninguém saiu ferido.
Mais um caso foi registrado na véspera de Natal. Quatro crianças, entre quatro e oito anos, e dois adultos foram atacados por um enxame em um bairro de Foz do Iguaçu. Duas meninas tiveram choque anafilático reação parecida com uma forte alergia mas estão fora de perigo. (E.D.)