Londrina - Para abrir as portas da Paróquia São José Operário, na região oeste de Londrina, é preciso encontrar Maria Aparecida Ferreira. A guardiã das chaves cuida também da limpeza do espaço. Maria participa das atividades da paróquia há 20 anos e dedica boa parte do tempo à igreja. "De segunda a sábado, eu venho para cá. Aos domingos também ajudo quando tem alguma coisa. É muito trabalho, mas a gente se acostuma. Com a fé a gente consegue dar conta de tudo isso aqui", explicou.
A vida, sempre com altos e baixos, não foi abalada pelas dificuldades. Maria chega aos 64 anos com disposição de menina. Durante a celebração especial para comemorar o dia do padroeiro dos trabalhadores, Maria seguia de um lado para o outro com o desejo que nada desse errado. Durante a correria, ela só parou quando foi questionada sobre alguma graça alcançada por meio de São José Operário.
"Eu perdi quatro bebês. O médico disse que isso não ia dar certo. Aí eu consegui engravidar de uma menina. Hoje ela tem 38 anos, tem 3 filhos e todos são coroinhas. Depois eu fui teimosa e tentei engravidar de novo. São José me abençoou. A minha outra filha tem 34 anos e virou missionária", comentou emocionada.
Ao final da rápida conversa, ela apontou ainda para uma cicatriz no pescoço. "Isso aqui era um tumor. Agora estou recuperada", concluiu. Maria continuou a missão de ajudar os grupos que coordenavam a celebração. A mulher que transparece fé promete ser voluntária até quando São José desejar. (V.C.)

mockup