3ª Primasol quer beneficiar 25 mil pessoas carentes
PUBLICAÇÃO
domingo, 12 de agosto de 2001
Nelson Sato<BR>De Londrina 
Começou no sábado a ''3Primasol'', a campanha de solidariedade promovida pela Sociedade Rural do Paraná em conjunto com as entidades assistenciais de Londrina. O objetivo é arrecadar alimentos e produtos em geral para cerca de 25 mil crianças, idosos e portadores de necessidades especiais da cidade.
O movimento envolve dezenas de voluntários e mais de 100 instituições beneficentes. ''Tivemos o cuidado de só cadastrar entidades que façam parte do Conselho Municipal de Assistência Social. Espero que as pessoas dêem um voto de confiança e colaborem'' diz Maria do Carmo Duarte, uma das coordenadoras da campanha.
Anteontem foi realizado um ''arrastão'' nos supermercados para divulgar o movimento e coletar doações dos consumidores. No SuperMufato, o serralheiro Rogério Gonçalves de Mello, 30 anos, contribuiu com dois quilos de arroz. ''É uma campanha honesta. Todo mundo devia ajudar'' afirmou. O advogado Jefferson Delano Pini, 46 anos, também colaborou com um pacote de arroz.
''Sempre ajudei as entidades filantrópicas. Nós que fomos agraciados com uma melhor condição econômica, não devemos ficar perguntando se esse é o papel do governo ou não é. Cabe a cada um ajudar'' disse ele. Para amanhã, está programada uma carreata para o transporte das doações recebidas.
Mas a campanha prossegue com outros eventos em setembro, todos previstos para o Parque Governador Ney Braga. No dia 15, haverá um arrastão pelo comércio de Londrina em busca de doações. No dia 19, será realizado um bingo. No dia 20, ocorrerá uma festa para as crianças, idosos e portadores de necessidades especiais beneficiados com as doações. No dia 23, por fim, será realizado o leilão ''Baú da Solidariedade'' onde serão leiloados animais, obras de arte, roupas e eletrodomésticos.
Os interessados em colaborar poderão realizar qualquer tipo de doação na sede da Sociedade Rural do Paraná ou pelo telefone (43) 328-2000.


