A deputada federal eleita por São Paulo, a paranaense Joyce Hasselman, que nasceu em Ponta Grossa, e fez mais de um milhão de votos, disse em entrevista recente que de fato foi demitida da revista Veja e da Rádio Jovem Pan, de São Paulo, por defender a candidatura de Bolsonaro e por criticar Lula e sua turma. Disse que os seus eleitores podem aguardar que ela ainda vai dar motivos de alegria, pois sua conduta na Câmara será sempre corajosa, destemida e esperem por uma mulher sem medo na defesa dos interesses da população. Em entrevista a Roberto Cabrini, para o SBT, ela confirmou que um deputado estadual do Paraná, já veterano, tentou calar a sua boca, e levou o troco, em seu programa de rádio, em Curitiba. E disse a Cabrini que tem uma grande denúncia sobre um figuraço que deverá fazer na Câmara. Por enquanto, vai esperar pela sua posse, para ter foro privilegiado e poder falar o que desejar.

Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
| Foto: Divulgação
A estampa de bolinhas, também conhecida como poá, fez muito sucesso nos anos 50 e 60 e de lá para cá ganhou uma pegada dos anos 80, reinventou o tradicional preto e branco e ganhou cores adocicadas e tons pastéis, variados tamanhos e estilos. As nuances rosadas, pêssego, salmão e creme. Além de leves são femininas e bem recomendadas pelas lojistas do Shopping Quintino, como na modelo da foto.



O médico e secretário paulista de saúde David Uip declarou à revista Isto É: "Os jovens estão bebendo muito, se drogando muito. Alguns chegam na clínica e não se lembram do que aconteceu..." Aqui em Londrina, os bares testemunham, cresce o número de rapazes e moças, jovens apaixonados por cervejas. Alguns se orgulham de ter experimentado todas as marcas nacionais e estrangeiras que estão no mercado local.

Moças brasileiras precisam tomar cuidado quando se casarem com estrangeiros. Notadamente, norte-americanos e de alguns paises árabes, pois os homens quando terminam o relacionamento fazem de tudo para ficar com os filhos, mesmo que tenham sido responsáveis por alguma violência no casamento.

No Brasil, 1.111 crianças, até agosto último, estavam vivendo com suas mães que estão presas em estabelecimentos penais. E 242 são bebês de até seis meses. Crianças com mais de três anos são 642 e 538 é o número de presas brasileiras que estão grávidas. A grande maioria pega em tráfico de drogas. Em Londrina há algumas, mas não conseguimos apurar quantas são.

Superando todas as expectativas e recebendo inúmeros elogios pela grade científica de altíssimo nível e organização impecável, o 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes, durante quatro dias, consolidando-se como o mais importante evento já realizado no estado nessa área da medicina. O Copan contou com os mais renomados convidados das áreas de neurocirurgia, neurologia e neurociências e com conteúdo altamente qualificado, apresentando o que há de mais moderno e avançado no segmento. Contou com o apoio de importantes entidades como do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Associação Médica do Paraná, Associação Médica de Londrina, Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo, International Neuromodulation Society e seu Capítulo Brasil e colegiados de Medicina da PUC e UEL, além de patrocinadores de peso e expositores renomados. A cerimônia de abertura, muito prestigiada pelas autoridades locais, homenageou nomes de destaque na neurologia de Londrina. O evento contou com mais de 80 trabalhos inscritos e teve a chancela da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Nos bastidores, esteve a equipe da N3 de Londrina, comandada pelo presidente do evento, doutor Carlos Zicarelli, e o staff da Degrau. As fotos de Cláudio Nonaca são da cerimônia de abertura realizada no auditório do Aurora Shopping e do Jantar do Presidente no restaurante Serafinni.
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
Os doutores Carlos Zicarelli, presidente do Copan, e Ricardo Ramina, presidente da Academia Brasileira de Neurocirurgia, anfitriões do evento
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
Vivian Scheller, gestora da N3, e Andressa Zaqueo Zicarelli celebrando o sucesso do evento
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
A doutora Camila Bonomo , coordenadora da comissão científica do Congresso, e o doutor Leonardo Valente de Camargo, vice-presidente do Copan
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
Os doutores Juliana Passos e Luiz Eduardo di Paula
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
Os médicos Adelmo Ferreira e Paulo Henrique Pires de Aguiar, homenageados pelo Copan
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
Bruna Rosada Costa de Andrade e o doutor Bruno Martins
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
Os doutores Antonio Caetano de Paula, vice-presidente Norte da Associação Médica do Paraná , Beatriz Emi Tamura, presidente da Associação Médica de Londrina, e Fátima Mitsie Chibana Soares, diretora da Delegacia Regional de Londrina do CRM do Paraná
Imagem ilustrativa da imagem 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia reuniu mais de 300 participantes
Os doutores Luiz Koury, homenageado pelo evento, com Viviane Costa e Ruy Moreira da Costa Filho



Das Damas de Caridade

O chá beneficente promovido pela Associação das Damas de Caridade acontecerá hoje, dia 8, a partir das 14 horas, no salão da Paróquia Sagrados Corações, na esquina da JK com a a rua Mato Grosso. Será uma tarde de muitos brindes, como kits de batedeira, liquidificador, espremedor de laranja, viagens, malas e uma rodada de R$ 500 em dinheiro. O convite custa apenas R$ 35. Mais detalhes poderão ser obtidos através dos telefones 9-9623-0472 e 3327-4647.

O empresário Walter Montagna, diretor da Enar, almoçava com amigos no restaurante H2, no Catuaí. Sempre bem informado, acha que a economia brasileira já dá sinal de que as coisas vão melhorar.

O rolandense Odair Chiquetto acompanha a FOLHA desde 1965. Até hoje, lê diariamente este jornal, a quem cumprimenta pelos 70 anos, desejando muito sucesso para todos daqui. Odair é rotariano e atento divulgador das conquistas e atividades importantes de sua cidade. É um amigão.

No Empório Araçá, sábado e domingo, as atrações do cardápio do chef Ernesto Diez. No sábado, dia 10, as gostosuras da cozinha espanhola.

Palmeirenses felizes com a liderança do Campeonato Brasileiro, e com a campanha do Londrina na série B, almoçavam juntos, no restaurante Rodeio, que é point de encontro da torcida a do Verdão e do Tubarão também.

Bazar Kantinho

Promovido pela Associação das Senhoras Rotarianas de Londrina, será realizado hoje, 8, o tradicional Bazar Kantinho, a partir das 10 horas. Será na rua Casemiro de Abreu, 45. Com várias atrações para o Natal.

O que é que a baiana tem? Ou não tem! Médicos de lá afirmam que aumenta o número de casos de câncer, devido ao HPV. Então,vacinas nelas . Ou diga não a eles...

mockup