Tratamento para vertigem
Londrina - O Ambulatório Multidisciplinar de Vertigem, que acontece na Clínica de Fisioterapia da Unopar, oferece vagas gratuitas para pessoas com diagnóstico de vertigem, encaminhadas por um médico ou uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O objetivo do tratamento é contribuir para a qualidade de vida dos pacientes, minimizando as alterações clínicas provocadas pelos vários tipos de vertigem e melhorando o equilíbrio postural. As sessões são semanais e têm duração de uma hora. As inscrições podem ser feitas na Clínica de Fisioterapia da Unopar (Rua Marselha, 269, Jardim Piza) ou pelo telefone 3371-7816.

Diabetes do tipo 2
Curitiba - O Centro de Diabetes Curitiba (CDC) localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças convida pacientes mulheres, com diabetes do tipo 2, para participar de um estudo sobre a doença. Para participar da pesquisa, é necessário ter idade acima de 40 anos, estar na menopausa, não usar insulina, e o HbA1 (Hemoglobina Glicada) deve ser entre 6,5% e 9,5%. Interessadas, devem entrar em contato com o Centro de Diabetes Curitiba, até o dia 30 de setembro, pelo telefone (41) 3023-1252, deixando nome e telefone para que o CDC entre em contato.

Reabilitação física
Campo Mourão - O Centro de Reabilitação Física Restaurar começou a atender a partir desta semana em novas instalações, na Rua Francisco Albuquerque, 1848, próximo à Secretaria de Saúde. A mudança de local irá proporcionar melhor atendimento e conforto aos pacientes. O centro constitui-se como uma unidade ambulatorial cadastrada no Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIA/SUS), que dispõe de serviços especializados para avaliação e tratamento de pessoas portadoras de deficiência física. Caracteriza-se como serviço de média complexidade, com instalações físicas, equipamentos e equipe multiprofissional para o desenvolvimento de atividades individuais ou em grupo, acompanhamento médico e funcional e orientação familiar.

Imagem ilustrativa da imagem
| Foto: Divulgação
Circuito Paranaense de Skate
Jacarezinho - Jacarezinho sediará nos dias 13 e 14 de setembro, na pista pública de skate no Parque Ecológico no centro da cidade, a 4ª etapa do Circuito Paranaense de Skate. O evento é promovido pela Federação de Skate do Paraná (FSP) em parceria com as prefeituras municipais. Segundo o presidente da FSP, Adalto Elias, este ano a etapa de Jacarezinho deve receber pelo menos 200 atletas de toda a região. No dia 13 acontecerão as competições das categorias mirim e iniciante I e II. No dia 14, será a vez das categorias Amador I e II. As competições terão início às 9 horas. As inscrições nas categorias Mirim e Iniciante custam R$ 15 e nas categorias Amadores I e II, R$ 20.