A empresária Flávia Victorelli transformou o escritório de sua casa em um cômodo de brinquedos, para que os filhos Sophia, 5 anos, e Theodoro, 2, pudessem se divertir e soltar a imaginação. ‘‘Fiz tudo por conta própria. Meu objetivo era criar um espaço para atender às necessidades de diferentes faixas etárias, pois tenho 12 sobrinhos que estão sempre aqui’’, diz ela, que buscou inspiração na internet e em revistas especializadas.
  E todo o empenho da mãe valeu a pena. É visível a empolgação das crianças ao entrar no espaço, onde tem à disposição diferentes tipos de brinquedos, livros, tintas, pincéis, mesa e cadeiras em miniatura e uma televisão para jogar video game.
  Além de prático, o local é bastante charmoso com a presença de bichos de pelúcia e de quadros com fotos das crianças nas paredes. ‘‘Um diferencial é que reformei a cômoda de quando eu nasci e fiz questão de colocá-la no espaço’’, conta Flávia, que ‘‘não imagina a dinâmica da casa sem o quarto de brinquedos’’.
  Outro local que foi adaptado após a chegada dos filhos foi a sala de televisão, que esbanja bastante personalidade. Isso porque Flávia contratou um grafiteiro para desenhar na parede. O colorido da arte chama a atenção e deixa o ambiente descontraído e aconchegante para as crianças. ‘‘É um local onde elas podem deixar seus brinquedos e assistir televisão. Tirei os objetos de decoração e os móveis foram especialmente pensados para evitar acidentes’’, pontua. (P.C.B.)


Imagem ilustrativa da imagem Um misto de charme e descontração
A sala de televisão foi adaptada e esbanja personalidade e descontração. Um grafiteiro expôs a sua arte em uma das paredes, os objetos de decoração foram retirados e os móveis especialmente pensados para evitar acidentes
Imagem ilustrativa da imagem Um misto de charme e descontração
A empresária Flávia Victorelli transformou o escritório de sua casa em um espaço de brinquedos para os filhos; a cômoda da sua infância foi reformada e incorpora a decoração