O mobiliário planejado é a solução ideal para quem quer garantir personalidade na decoração e na hora de transformar e repaginar ambientes. Projetada pela arquiteta Beth Choueri, a bela cozinha de 20 metros quadrados alia praticidade e estética em um dos ambientes mais utilizados da casa. A cozinha contemporânea preza por eletrodomésticos finos com a naturalidade da madeira e do branco, criando um ambiente confortável e aconchegante.
A ampliação da antiga cozinha privilegiou a integração com a área verde da parte externa. Neste espaço de refeições foi valorizada a luz natural, o que deu vida e charme ao espaço, hoje denominado o ''coração da casa'' para o casal de proprietários. A cozinha totalmente planejada ganhou mobiliário da Moss Para Casa e é uma verdadeira tradução de requinte. Um dos destaques do projeto é a porta de correr em madeira que recebeu aplicação de plotagem com uma receita.
Alguns elementos conferiram praticidade ao ambiente: portas de correr que ocupam menos espaço, gavetões que guardam uma grande quantidade de utensílios e prateleiras bem dispostas fazem a utilização ser prática e rápida, atendendo as reais necessidades dos moradores.
O projeto que atendeu pontualmente cada desejo do casal dispensou tradicionalismos. O visual agradável e natural ajuda a criar a sensação de ''querer estar lá'', em um ambiente bem iluminado e que tem na madeira o principal aliado para garantir o conforto.


Fotos: Marcelo Stammer/Divulgação

Imagem ilustrativa da imagem TENDÊNCIA - Bela e Funcional
A porta de correr em madeira recebeu aplicação de plotagem de uma receita, uma forma lúdica de decorar o local de preparo das refeições
Imagem ilustrativa da imagem TENDÊNCIA - Bela e Funcional
A iluminação bem distribuída permitiu a criação de um ambiente bem claro; além disso, a cozinha é privilegiada pela luz natural vinda das grandes janelas, recheando o espaço
Imagem ilustrativa da imagem TENDÊNCIA - Bela e Funcional
A bancada da cozinha mede 3,28 x 1,25m
Imagem ilustrativa da imagem TENDÊNCIA - Bela e Funcional
Os acabamentos da cozinha receberam tons neutros e produtos com a vantagem de fácil manutenção e limpeza