A partir do tema nacional Dia a Dia com a Tecnologia, as mostras Casa Cor em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul revelam as inovações e os caminhos para transformar a moradia em espaços mais práticos, bonitos e agradáveis de viver.
Entre as centenas de ambientes projetados, selecionamos as suítes, cujos projetos não poupam detalhes inovadores, com sistemas de automação, controle de iluminação, uso da biometria, salas de banho high tech, acionamento a distância, trazendo um conceito de loft dentro do quarto.
A Casa Cor São Paulo chega aos seus 25 anos e está instalada no Jockey Club até o dia 12 de julho. No Paraná, a 18ª edição da mostra vai até 19 de julho, na Rua Paulo Gorski, 1.175, no Mossunguê. A casa de 1,3 mil m² de área construída é um deleite para os visitantes, pois fica localizada em um terreno de 20 mil m², dos quais 10 mil m² são de mata nativa.
Já em Porto Alegre, a Casa Cor RS comemora 20 anos, e pode ser visitada até 19 de julho. A mostra está instalada na antiga fábrica da Fiateci, um prédio histórico com mais de 100 anos.
Na internet:
www.casacor.com.br/parana
www.casacor.com.br/saopaulo
www.casacor.com.br/rs
Fotos: divulgação
Suíte do Rapaz O espaço foi elaborado para um esportista lutador de artes marciais. No centro do quarto, a cama que imita um ringue; ao lado, a copa equipada de eletros. O predomínio do preto reforça o visual bem masculino. Projeto da arquiteta Renata Sguario (Casa Cor Paraná)
Suíte do Gustavo Rosa - Em homenagem ao artista plástico, o quarto faz referências às galerias de arte de Nova York. A cama, que parece flutuar, é suspensa por juta tecida artesanalmente, e a cabeceira é feita de cordas. Adega e lareira completam o refúgio. O projeto é assinado pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli (Casa Hotel - Casa Cor São Paulo)
Na parte de trás da cama há um banco coberto por futons. O piso recebeu peroba de demolição em espinha de peixe. Na ante-sala, um quadro virtual expõe as obras do artista
Suíte da Menina Vaidosa Em 80 m2, o ambiente integra dormitório, canto de estudos, espaço para maquiagem, banheiro, closet e lugar para receber os amigos. A cabeceira da cama foi projetada em "U" com painel de madeira que percorre todo o teto. Projeto da arquiteta Clélia Regina Ângelo (Casa Cor São Paulo)
Canto da diversão: de um lado, sofá e pufes junto à mesa de centro; do outro, pufe para duas pessoas
No banheiro, um vidro transparente divide o espaço da hidro, elevado por deck de madeira. As paredes e o piso são revestidos com pastilhas de vidro reciclado
Suíte do Conquistador Logo na entrada, o tapete estampado Model 11 percorre o corredor e destaca a cadeira Carbon Chair, ambos assinados por Marcel Wanders para Moooi. A bicicleta de triathlon e as adegas revelam um pouco mais do estilo da decoração. Projeto das arquitetas Daniella e Pricilla de Barros (Casa Cor São Paulo)
O painel instalado no teto, de 2,70m x 4,30m, exibe projeções de imagens românticas, instigando a fantasia. A iluminação do ambiente tem controle de intensidade. Ao lado da lareira, mais peças de design: poltrona Cloudscape, da Diesel e Moroso, e mesas laterais Metal Side, da Vitra
Suíte da Debutante A partir de pesquisas com adolescentes, a arquiteta Mariana Paula Souza decidiu criar um quarto com inspiração no universo do balé - barra, espelhos e desenhos do papel de parede e tapete, que lembram rodopios. A paleta bege/azul substitui o rosa (Casa Cor Paraná)
Quarto do Casal - Peças clássicas e contemporâneas dialogam em harmonia e imprimem um discreto charme ao ambiente assinado pelo arquiteto Eduardo Mourão. No lugar dos abajures de cabeceira, dois minilustres (Casa Cor Paraná)
Suíte Presidencial - Em homenagem à presidente Dilma Rousseff, a arquiteta Betina Gomes projetou o quarto com móveis da Dell Anno. No centro, um cubo de vidro delimita a sala de banho. Apesar de transparente, a arquiteta utilizou um vidro inovador, que por meio de processo elétrico, passa de translúcido a jateado em uma fração de segundos. O forro do banheiro é composto de tensoflex, uma superfície maleável que simula uma claraboia com iluminação artificial que muda de cor e permite ao hóspede fazer cromoterapia (Casa Cor RS)
No closet, o cabideiro rotativo é acionado por toque, e o cofre é acionado por biometria