A naturalidade do projeto, tanto em tons quanto em acabamentos, tem sido um dos objetivos da arquitetura de alto padrão. O uso de materiais como o linho e o mármore trazem este aspecto, mas sem deixar de lado, no entanto, o requinte.
A arquiteta Elaine Zanon e a designer Claudia Machado desenvolveram recentemente uma decoração que levou em conta este conceito. A combinação resultou em um ambiente com uma proposta de tons semelhantes, leve e intimista, que fez parte da Mostra Artefacto Curitiba 2011.
Um dos pontos altos é a aposta na integração, que une as salas de estar e jantar com o quarto. A grande tendência é o usar materiais naturais no espaço, tanto no revestimento das paredes, como dos móveis.
As cortinas, que servem tanto para encobrir as janelas, quanto para fazer a delimitação, no caso da separação do quarto do restante do ambiente, seguem uma linha contemporânea com detalhes requintados, como os debruns e as pérolas, que resgatam a naturalidade.
O contraste com os tons pastéis, brancos e crus fica por conta dos azulados presentes nos quadros assinados por Carlos Araújo, da Galeria Simões de Assis, e por José Gonçalves, da Galeria Zilda Fraletti, além do veludo azul marinho nos detalhes do quarto.
Fotos: Divulgação/Álvaro Elkis

Imagem ilustrativa da imagem NATURALMENTE CHIQUE
| Foto: Fotos: Divulgação/Álvaro Elkis
O mármore Sillestone Persiano, que tem um acabamento suave, foi disposto em formato de painéis e blocos na parede, além do piso
Imagem ilustrativa da imagem NATURALMENTE CHIQUE
Couro, pérolas e mármore na decoração do quarto
Imagem ilustrativa da imagem NATURALMENTE CHIQUE
As cortinas, com debruns e pérolas, servem tanto para encobrir as janelas, quanto para fazer a delimitação dos espaços