A sala de estar, ou living, é o local ideal para receber amigos e familiares.
Por isso, quanto mais aconchegante, melhor. Mesclar o sofá com poltronas é uma boa pedida. A regra é ''dar asas a imaginação'' e o ambiente permite ousadia. Por que não incluir móveis, estampas e cores diferenciados? O revestimento da poltrona, por exemplo, pode ser em tecido estampado. É possível investir ainda em papel de parede, quadros e almofadas. E os itens de decoração - é claro - fazem toda a diferença. No entanto, para que as combinações sejam harmoniosas, vale buscar a orientação de um arquiteto.
O ambiente também pede uma mesa de centro. As mais baixas e espelhadas estão em alta.
Para a arquiteta Nathália Montans, as plantas são peças-chave, que garantem ''vida'' e charme ao living. ''É preciso encontrar um lugar para o verde. Existem várias plantas próprias para o interior'', destaca.


Fotos: César Augusto


Imagem ilustrativa da imagem LIVING - A vida é bela
Jogo de sofá de três e dois lugares revestido em suede. Mesa de centro e lateral em estilo inglês entalhada à mão em madeira natural. Poltronas revestidas em chenille listrado modelo retrô. (Homely Móveis)
Imagem ilustrativa da imagem LIVING - A vida é bela
Sofá de seda rústica com almofadas indianas. Duas poltronas Barcelona em couríssimo branco. Conjunto de mesa composição laca fendi e laca chumbo (Deep Interiores)