INSPIRAÇÃO - Sobre a mesa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de abril de 2012
Célia Guerra <br> Reportagem
São inúmeras as possibilidades de se compor para o dia a dia um arranjo para o centro da mesa de jantar, ensina a arquiteta Cynthia Queiroz. Para não errar na composição, a dica é manter a harmonia entre o ambiente, o mobiliário e o estilo adotado no projeto - elementos como as luminárias, quadros, cortinas, entre outros. '' O arranjo central vem complementar o ambiente, completar o projeto'', diz a arquiteta.
O efeito final, continua Cynthia, resultará da escolha do recipiente que irá conter o arranjo, bandeijas, fruteiras, potes, vasos na forma, material e dimensões somado à escolha do arranjo que pode ser desde frutas, verduras, vegetação ou flores - tanto naturais como as artificiais ou as permanentes, como são chamadas hoje.
Cynthia faz apenas um alerta à escolha de arranjos com flores ou vegetação naturais: ''As flores necessitam estar em constante substituição assim como a vegetação que não se aclimate ao local, com o risco do efeito decorativo desejado ser comprometido''.
A importância do arranjo não passa despercebida do mercado da decoração, pois não faltam opções. Selecionamos algumas peças para facilitar a sua escolha.
Fotos: Saulo Ohara